Esclarecimento sobre o caso Gugu Liberato

Publicado há um ano
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gugu Liberato sofreu um acidente grave em sua casa em Orlando, nos EUA e desde quinta-feira (21) a informação sobre este caso tem sido divulgada e comentada. O que se sabe oficialmente até este momento, é que Gugu realmente caiu de uma altura de 4 metros, bateu com a cabeça e foi internado em um hospital, onde está desde então em observação.

Por conta da falta de informações ou na demora de se ter acesso ao estado real de saúde do apresentador, muito se especulou e inclusive, alguns veículos da imprensa, de maneira irresponsável e desrespeitosa, divulgaram que Gugu estaria morto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essas informações precipitadas chegaram até o público e fizeram, inclusive, que alguns famosos publicassem homenagens e lamentassem a suposta morte de Gugu. Mas oficialmente Gugu está vivo e é tudo que se sabe de fato até o momento.

Vale ressaltar que, mesmo que Gugu tenha tido morte cerebral, essa informação não poderia ter sido divulgada na quinta-feira (21) por um motivo simples: o diagnóstico de morte cerebral demanda no mínimo 24 horas de avaliação médica. E mais, o parecer precisa ser dado por mais de um médico, após uma série de baterias de exames.

Portanto, devemos aguardar o boletim médico oficial e não especular sobre o estado de saúde de Gugu. Só após a confirmação, seja ela de uma boa ou má notícia é que podemos, com ética e respeito, divulgar a notícia verdadeira.

Atualizações sobre o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais