remake

Erom Cordeiro fala sobre cenas com sucuri em Pantanal: “Estava com medo”

A cobra é o animal em que o Velho do Rio (Osmar Prado) se transforma

Publicado em 18/01/2022

O ator Erom Cordeiro foi escalado para uma participação em Pantanal. Ele dá vida a Lúcio, um jagunço da personagem Muda (Bella Campos) e chegou a gravar com uma sucuri, a cobra em que o Velho do Rio (Osmar Prado) se transforma.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo, o ator falou sobre a experiência de contracenar com o animal. “Claro que não é uma coisa trivial. Mas foi muito bacana ver o pessoal responsável pela sucuri, do Centro Amazônico de Herpetologia, no Pará. A cobra veio de lá. Eles têm um grande cuidado e uma grande responsabilidade com esses animais“, iniciou.

E completou: ” Eu estava com medo, apreensivo, afinal, é um animal de dez anos. A sucuri pode não ter peçonha, mas pode dar o bote. E é forte. Ela aperta a presa para imobilizá-la e triturar seus ossos para conseguir engolir. Foi bastante interessante. É fascinante. Ela tinha quatro metros. Mas pode chegar a oito. Fiz a cena seguindo as regras que me passaram. Tinha toda uma preocupação“, disse.

Para gravar as cenas, o ator viajou três vezes ao Pantanal. Agora, os trabalhos continuam no Rio de Janeiro. “É uma participação só na primeira fase. Quando chegamos à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, ainda precisamos ir até a cidade portal do Pantanal, Aquidauana. E de lá vamos atravessando de carro. Leva um dia até chegar à fazenda onde a novela é gravada. Você sente que nós somos os intrusos ali, quem reina são os animais. A equipe toda ficou muito emocionada”, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade