Erick Jacquin estreia nova temporada do Minha Receita explorando a culinária de vários países

O primeiro episódio abordará pratos e delícias da Itália

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o fim dos quatro episódios inéditos do Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin voltará à grade da Band com a nova temporada do programa Minha Receita, que estreia na próxima terça-feira (27), às 22h45.

Depois de explorar os pratos mais queridos da cozinha brasileira no ano passado, agora o chef francês vai conhecer os sabores e as histórias da gastronomia migratória espalhada por cada canto do Brasil. “Nosso objetivo é conhecer ainda mais esse país continental que é o Brasil e que tem a capacidade de guardar o mundo inteiro dentro de si”, afirma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a ajuda de uma equipe de repórteres espalhada por todo o país, Jacquin vai descobrir diferentes culturas, conhecendo outros países através da culinária. O programa também vai trazer a origem, as tradições e como cada uma dessas receitas se adaptou à cultura gastronômica brasileira e seus ingredientes. “Vamos em busca das melhores receitas e histórias, mas também descobrindo pratos mais inusitados”, adianta o jurado do Masterchef.

A nova edição do Minha Receita vai contar a origem dessas receitas e entender como essas tradições se adaptaram tão bem à gastronomia brasileira. Ao final, após experimentar, comentar e escolher os seus quitutes preferidos, Jacquin compartilha com a audiência o preparo de uma releitura sua de algum prato daquela cultura.

O primeiro dos 10 episódios irá apresentar a culinária italiana, que devido à sua simplicidade, sabor e popularidade, conseguiu ser adaptada em vários cantos do planeta.

Os chefs que auxiliarão Jacquin no programa são Edson Leite, Polly Marinho, Roninho, Clarisse Duarte, Carlinhos Carneiro e Edvana Carvalho.

Minha Receita vai ao ar na Band às terças às 22h45 para todo o Brasil. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio