Anote na agenda

Erick Jacquin é o entrevistado do Roda Viva na próxima segunda-feira

Chef francês é um dos jurados do programa MasterChef

Publicado em 12/01/2022

O chef Erick Jacquin, um dos mais prestigiados nomes da culinária francesa no Brasil, será o entrevistado do Roda Viva na segunda-feira (17). Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Nascido no interior da França, numa região próxima ao Vale do Loire, conhecido por suas vinícolas e seus castelos, Erick Jacquin se mudou ainda jovem para Paris, onde trabalhou em vários restaurantes premiados. Aos 30 anos, veio para o Brasil, onde comandou endereços de sucesso como Le Coq Hardy, Café Antique e La Brassérie.

Durante a entrevista ao Roda Viva, Jacquin fala sobre ser chef e a rotina de trabalho: ‘’É um sacrifício de vida. Tem muita gente que perde a família, que não vê seus filhos crescerem. Meu primeiro filho, que tem 24 anos, eu não vi crescer“, conta.

Atualmente, Jacquin comanda o restaurante Président que, embora recente, já acumula vários prêmios; o Ça-Va; e o Buteco do Jacquin; além do italiano Lutécia, recém-inaugurado. “Não tem democracia dentro da cozinha. O chef é o chefe, por isso se chama chef”, fala sobre a organização e funcionamento das cozinhas.

Além do ambiente das panelas, Jacquin divide seu talento entre programas de televisão, como o MasterChef, Pesadelo na Cozinha e Minha Receita, todos na TV Bandeirantes. Sobre o primeiro, diz: “Eu acho que o MasterChef, antes de tudo, é um programa muito família, cultural, família. Acho que o MasterChef ajudou muito a mudar a forma de se alimentar no Brasil, a forma de cozinhar em casa“.

Nesta edição, a bancada de entrevistadores é formada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior de Veja São Paulo; Marcos Nogueira, colunista da Folha de São Paulo; Alessandra Blanco, head de media do Yahoo Americas; Renata Mesquita, repórter do Palador, caderno de gastronomia do jornal O Estado de S.Paulo; e Luiza Fecarotta, jornalista e professora. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade