Decorou tudo?

Erasmo Viana dá aula sobre Capacitismo para Tiago Piquilo em A Fazenda 13: “Nobre”

O empresário fala da causa dos portadores de deficiência com o sertanejo

Publicado em 28/10/2021

Em conversa com Tiago Piquilo, Erasmo Viana revelou que, antes de entrar em A Fazenda 13, estudou sobre alguns temas que permeiam a sociedade moderna e explicou para o sertanejo o que é Capacitismo.

“Antes de entrar aqui, eu tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que abriram os olhos para várias questões que hoje a sociedade está se preocupando mais, em relação a racismo, machismo, homofobia, o capacitismo que é uma coisa muito interessante, muito nobre. Uma coisa que, cara… Eu nem sabia que existia”, admitiu o empresário.

“O que é isso?”, quis saber a dupla de Hugo. “Capacitismo é fazer com que os portadores de deficiência se sintam parte da sociedade. São expressões que a gente usa, chamar o cara de ‘João-sem-braço’, chamar de ‘deficiente físico’. Você não pode chamar, né. Então, existem novas formas de você [identificar cada um]”, explicou o influenciador digital.

“Oh seu aleijado'”, exemplificou o paulista. “Exatamente! Tipo isso”, concordou o baiano que acrescentou: “Hoje em dia, primeiro você tem que entender o que é essa parada, aprender para depois por em prática, porque às vezes a gente não tem ideia dessas coisas, mas a gente tem que buscar informação, porque essas pessoas fazem parte da sociedade também e merecem se sentir incluídos nela”.

A cobertura completa de A Fazenda 13, você acompanha no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade