Éramos Seis

Júlio morre prestes a realizar seu maior sonho

Transfusão de sangue de Alfredo não consegue salvá-lo

Publicado em 29/11/2019

Júlio (Antonio Calloni) sonhou a vida inteira em ter seu próprio negócio e prosperar para dar à família uma vida tranquila em Éramos Seis. Nos anos 1920, teve uma grande oportunidade, mas não conseguiu reunir o dinheiro necessário para investir numa sociedade com seu patrão, Assad (Werner Schünemann).

Agora, cerca de dez anos depois, após passar por uma cirurgia em decorrência de uma úlcera que lhe perfurou o estômago, a sorte quase virou. Tia Emília (Susana Vieira), sensibilizada com sua situação, resolve lhe emprestar dinheiro para que ele invista na loja de tecidos que tanto almejou.

Mas a recuperação do patriarca da família Lemos não caminha como o esperado. A ansiedade para abrir o próprio negócio faz com que ele abuse e vá além do que seu corpo aguenta. Ao sair da casa de Emília com o cheque nas mãos, sente uma forte pontada na barriga, que o derruba no chão.

Ele é acudido por Higino (Thiago Justino), que o leva, junto à Emília, ao hospital. Lola (Gloria Pires) e os filhos são avisados, vão ao hospital e descobrem que Júlio precisa de uma transfusão de sangue. Entre os filhos, o único que possui o mesmo tipo sanguíneo do pai é Alfredo (Nicolas Prattes).

Velório de Júlio (Antonio Calloni). Lola (Gloria Pires) desolada, próxima ao caixão em Éramos Seis
Velório de Júlio Antonio Calloni Lola Gloria Pires desolada próxima ao caixão em Éramos Seis Divulgação TV Globo

Em meio a tanto sofrimento, Alfredo encontra um motivo para se alegrar, já que poderá salvar o pai. Mas sua alegria dura pouco e dá lugar a uma grande frustração. A transfusão não é suficiente para salvar Júlio, que morre em seguida.

A família fica devastada, mas terá pouco tempo para viver o luto. Não demora até que as contas comecem a chegar. O bonito, contudo, é que em meio aos problemas, Lola encontrará também muita solidariedade. Serão pequenos respiros entre novos conflitos que começam a surgir.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado (30).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade