Éramos Seis

Fuga de Alfredo leva família a receber visita inesperada

Garoto foge para não apanhar mais do pai

Publicado em 06/10/2019

Alfredo (Pedro Sol) repetiu de ano na escola, e lidou com a fúria de Júlio (Antonio Calloni), seu pai, que tratou de lhe dar uma surra em Éramos Seis. Nos próximos capítulos da novela das seis, o menino vai fugir de casa deixando a todos preocupados, e levando a família a receber uma visita inesperada.

Trata-se de Emília (Susana Vieira), tia rica de Lola (Gloria Pires), que aparece por lá no dia seguinte à fuga de Alfredo, depois de Júlio ter ido inclusive até uma delegacia reconhecer um corpo que acreditou ser do filho, e de Lola ter tido um pesadelo com o garoto.

Provocando a surpresa de todos, Emília aparece com Alfredo, dizendo que se surpreendeu quando ele apareceu em sua mansão às cinco da manhã com fome, sujo e com frio, dormindo em seu jardim.

“Fiquei com tanta pena, estava sujo e esfomeado… me contou que fugiu de casa. […] Me poupou de todos os detalhes, mas estava com dor da surra que levou”, diz ela que sabe sobre o garoto ter apanhado por ter sido reprovado na escola.

“Júlio… Meu irmão era um grande pedagogo. Ele costumava dizer que quando uma criança não obedece mais é porque não crê nos pais”, diz Emília julgando Júlio por ele ter espancado o menino. Lola de longe percebe que o marido está bufando de ódio da lição de moral dada por Emília, e resolve oferecer um café.

Na cozinha

Emília (Susana Vieira) de Éramos Seis
Emília Susana Vieira de Éramos Seis DivulgaçãoTV Globo

Júlio fica furioso com Emília e vai até a cozinha atrás de Lola tirar satisfações: “Que história é essa? A madame resolveu ficar pra dar lição de moral em mim na frente dos meus filhos? Eu vou ter uma conversa séria com o Alfredo, ele vai ver”. A esposa pede que ele se controle e não faça nada contra o filho mais uma vez.

“Então você acha que Alfredo faz o que quer? Que me enfrenta? Eu não sou palhaço, não vou ficar quieto. Estou vendo uma tia chata me encher as medidas. Deixa só ela sair daqui que seu filho vai ver só”, dispara Júlio, que pede para Durvalina (Virgínia Rosa), ir até a casa de Virgulino (Kiko Mascarenhas) e solicitar que ele ligue no seu trabalho avisando que chegará mais tarde.

Lola prevê uma nova tempestade em casa sobretudo quando Emília diz que só irá embora daquela casa quando Júlio prometer não bater mais em Alfredo.

“Com motivo ou não, só saio daqui com sua promessa. Promete, Júlio?”, questiona ela. Júlio, com ódio de Alfredo e de Emília, abaixa a cabeça em sinal de positivo. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 09, que será exibido na quarta-feira (09).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade