Éramos Seis

Éramos Seis: Conheça os romances de Olga e Clotilde

Garotas encontram a paixão e o par perfeito em São Paulo

Publicado em 23/09/2019

Os destinos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore) têm a chance de mudar quando elas decidem passar algumas semanas na casa de Lola, em São Paulo, em Éramos Seis. Antes de partir, na estação de trem, Zeca (Eduardo Sterblitch) surpreende Olga com um pedido de casamento. Mesmo sonhando ainda em encontrar seu abastado bom partido, ela fica felicíssima com o pedido, pois também é apaixonada por ele.

Clotilde, por sua vez, ao chegar a São Paulo, em uma visita com Olga à loja de tecidos onde trabalha o cunhado Júlio (Antonio Calloni), conhece o melhor amigo dele: Almeida (Ricardo Pereira). Ele se apaixona à primeira vista e ela fica encantada com o fascínio do rapaz. Não demora para que Almeida vá à casa de Lola lhe fazer a corte e pedi-la em namoro. Clotilde, a esta altura também apaixonada, diz sim, contrariando as previsões da irmã mais nova.

Sem perder tempo, Olga encontra uma solução para se casar com um homem rico e também com o amor de sua vida. Em uma visita à casa da tia Emília (Susana Vieira), enxerga a oportunidade perfeita: vai fazer com que Zeca seja “adotado” pela tia como uma pessoa de confiança. Na primeira oportunidade que tem, os apresenta e começa a colocar seu plano em prática.

Dificuldades para Clotilde

Já Clotilde, que acredita ter finalmente encontrado o par ideal para se casar, não terá um caminho tão fácil à sua frente. Logo descobre, através do próprio Almeida, que ele foi casado e está em processo de desquite. Por mais que a lei lhe permitisse na época que se separasse, ela não permitia que ele se casasse novamente, nem a Igreja.

Como se não bastassem os problemas legais, a sociedade via com maus olhos a separação, tanto para o homem, quanto para a mulher. Clotilde terá, então, que decidir se passa por cima das regras e costumes de sua época, e também dos olhares e comentários da sociedade, para viver sua história de amor.

A novela Éramos Seis tem previsão de estreia para 30 de setembro, na faixa das 18h30, da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade