Éramos Seis

Éramos Seis: Adelaide discute com Alfredo após ele transar com Inês

Rapaz dorme com a ex-futura cunhada na guerra

Publicado em 18/02/2020

Adelaide (Joana de Verona) tem uma conversa séria com Alfredo (Nicolas Prattes) sobre o fato dele estar transando com Inês (Carol Macedo), em Éramos Seis. A filha de Emília (Susana Vieira) se mostra surpresa com a atitude do rapaz, que tem um caso com ela. O filho de Lola (Gloria Pires) tenta explicar o que aconteceu, mas parece ser demais para ela.

“Então você e Inês… por essa eu não esperava… A solidão, a tensão das trincheiras, a impressão de que tudo podia terminar de uma hora para outra… e vocês, duas almas solitárias, se entregaram a uma paixão avassaladora…”, afirma Adelaide. Alfredo, então, já se arma: “Tirando o tom de ironia, tudo o que você diz é verdade… essa guerra deixa qualquer um com os nervos expostos…”.

Adelaide afirma que ele se envolveu com o grande amor de seu irmão, no caso Carlos (Danilo Mesquita), que morreu. Ele reage: “Por favor não brinque com coisa séria… eu acho que eu e Inês de uma maneira meio torta precisamos mostrar que a vida ainda vale a pena, mesmo depois da morte do meu irmão… e foi preciso a gente estar aqui, vendo gente morta, ferida, sem saber se iria estar vivo amanhã para deixar isso acontecer…”.

E mais!

Nisso, ela o ataca novamente: “Eu também estou na guerra… entendo do que está falando… ou você acha que no meu caminho cobrindo as batalhas também não tinha outros Alfredos dando sopa? A diferença é que eu não quis…”. “Eu não sou bom como você em refrear os meus desejos…”, se explica ele.

Ainda assim, ela não entende: “Sim… mas você sabe que seus desejos não são muito constantes… então devia pensar melhor antes de usar as pessoas…”. “Eu não uso ninguém. Quando estou com uma pessoa, eu sou sincero… e sou sincero com não sou com mais ninguém”, se defende Alfredo, mas ela, simplesmente, vai embora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade