Futebol

Equipes de transmissões da TV Globo retornam aos estádios neste domingo

O jogo escolhido para este momento especial é o do campeão brasileiro Atlético-MG

Publicado em 04/12/2021

Quase um ano e nove meses depois, uma equipe de transmissão da TV Globo voltará a estar presente em um estádio de futebol neste domingo, dia 5.

O jogo escolhido para este momento especial é o do campeão brasileiro Atlético-MG, que enfrenta o Bragantino no Mineirão, em duelo que será exibido para Minas Gerais logo após o Zig Zag Arena. O narrador Rogério Corrêa e os comentaristas Fabio Junior e Henrique Fernandes estarão no principal palco do futebol mineiro para acompanhar um domingo que promete ser de casa cheia e muita festa da torcida atleticana, que comemora uma conquista que não acontecia desde 1971. O jogo terá também transmissão do Premiere para todo o país.

Mais cedo, o ‘Esporte Espetacular’ mostra a história de torcedores do clube mineiro que nasceram justamente no dia 19 de dezembro de 1971, data da última vez que a equipe havia sido campeã do Brasileirão. O bloco regional do programa em Minas Gerais também será maior, mostrando detalhes da festa e a movimentação nas ruas de Belo Horizonte horas antes de a bola rolar no Mineirão.

O título atleticano, por sinal, é tema dos podcasts “Vocês da Imprensa” e “A Mesa”, que já estão disponíveis no ge. No primeiro, o apresentador Marcelo Barreto recorda o meme que viralizou durante a campanha, “O Galo ganhou”, e recebe o comentarista Henrique Fernandes e o Coordenador de Marketing do Esporte da Globo, Fernando Octavio, para entender como surgiu esse sucesso que tomou conta de BH nos últimos meses.

Já no segundo, André Rizek e Paulo Vinícius Coelho conversam com o comentarista Grafite sobre a épica virada do campeão na partida contra o Bahia, que selou o título. Após estar perdendo por 2 a 0, o Galo virou o jogo em apenas cinco minutos, em uma atuação que ficará marcada para sempre na memória do torcedor.

Domingo de futebol nos canais Globo

O domingo também promete fortes emoções para torcedores de dois gigantes do futebol brasileiro, mas, neste caso, por um motivo bem diferente. Grêmio e Bahia possuem, juntos, quatro troféus da competição mais importante do país. Enquanto os gaúchos levantaram a taça em 1981 e 1996, os baianos foram os primeiros campeões nacionais, em 1959, e voltaram ao topo em 1988.

A duas rodadas do fim da competição, ambos encontram-se na zona de rebaixamento. Neste domingo, os dois times estarão em ação em jogos decisivos para seus futuros, com transmissão da TV Globo também a partir das 16h. Enquanto os gremistas, atualmente na 18ª posição, vão a Itaquera visitar o Corinthians, quarto colocado, com transmissão para São Paulo, Rio Grande do Sul e mais 15 estados, além do Distrito Federal, a equipe de Salvador, em 17º, recebe o  Fluminense, sétimo lugar na tabela, com exibição para Rio de Janeiro, Bahia e mais seis praças.

A partida entre Corinthians e Grêmio também terá exibição do sportv para todo o país, exceto o estado de São Paulo. Já o duelo em Salvador será exibido também pelo Premiere para o Brasil inteiro. Na tarde deste sábado o sportv transmite para todo o país o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, entre São Paulo e Corinthians. O jogo no Morumbi terá a narração de Natalia Lara e os comentários de Grafite e Sérgio Xavier. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade