Novela de época

Equipe pede paralisação das gravações de Nos Tempos do Imperador

A estreia da novela das seis pode ser adiada mais uma vez devido à pandemia

Publicado em 08/03/2021

O aumento da pandemia fez a Globo adiar temporariamente a estreia de algumas produções, como Um Lugar ao Sol, novela das nove que iria ao ar após Amor de Mãe. O início seria em abril, mas em seu lugar, será exibida a reprise de Império.

A exemplo do horário nobre, as outras faixas também devem ser afetadas. Às 19h, Salve-se Quem Puder volta no fim do março e fica no ar até julho. Mas, até lá, é provável que a substituta não esteja pronta para começar.

Já no horário das 18h, a atual A Vida da Gente também pode dar lugar a uma nova reapresentação, visto que a inédita Nos Tempos do Imperador ainda enfrenta dificuldades em sua produção – por ser de época, requer mais cuidados e detalhes.

Além disso, a equipe da novela pediu que a Globo paralise as gravações por um tempo. Segundo o portal Metrópoles, representantes do elenco se reuniram com a direção da trama solicitando a suspensão, pelo menos enquanto os casos de COVID-19 continuam altos.

A nota informa que há preocupação dos atores com as cenas de beijo, assim como o contato direto com várias pessoas e o baixo número de testagens – atualmente, são feitas duas por semana.

Sendo assim, a emissora deve avaliar as reinvindicações e promover mudanças no cronograma, visto que ainda há muito trabalho até a finalização da produção.

Vale destacar que Nos Tempos do Imperador entraria no ar após o remake de Éramos Seis, no ano passado. Mas, com a pandemia, deu lugar a várias reprises: Novo Mundo, Flor do Caribe e A Vida da Gente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade