Confusão

Equipe de Íris Stefanelli se pronuncia após comentários preconceituosos da participante: “Tem muito o que aprender”

A participante foi detonada na web após desentendimento com Ariadna

Publicado em 19/05/2021

Iris Stefanelli se envolveu em uma polêmica com Ariadna Arantes no segundo episódio do No Limite, levado ao ar na noite de ontem, terça-feira (18). Na discussão, Ariadna, que é uma mulher trans, falou do seu passado de prostituição por não ter outra opção por conta da transfobia.

Iris, por sua vez, disse que Ariadna tinha, sim, outra opção. Ariadna rebateu dizendo que Iris, uma mulher loura, cisgênero, branca, de olhos claros, teve acesso a muitas outras oportunidades do que mulheres trans. No Instagram oficial de Iris, a equipe da participante de pronunciou sobre o assunto. Confira!

“Após as cenas veiculadas na edição de hoje do No Limite, viemos a público pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou diminuídos com as palavras da Íris. Temos a certeza de que, assim que ela voltar a realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos”, começava o comunicado.

“Respeitamos demais a história da Ariadna e temos um carinho muito grande por ela e pela parceria de ambas, como vimos desde o programa de estreia. Íris está longe de ser contra as minorias.

Quem a conhece, desde o BBB7, e convive com ela (amigos e familiares), sabe bem do que estamos falando. Que essa experiência traga um grande aprendizado para todos, reflexo da convivência, indo além das provas de resistência e das adversidades do cenário em que vivem durante as gravações”, finalizava o post.

As palavras de Íris e a reação de Ariadna

“Ontem a noite a Ariadna contou um pouco da vida dela. Uma vida muito difícil, foi de doer o coração. Aí hoje na discussão sobre prostituição de homens ou mulheres eu falei: ‘gente, a gente tem que tentar um caminho pra vida, menos arriscado. Tem que estudar, prestar concurso’”, disse Íris.

Ariadna, tentou cortar a colega: “Amiga, não julga. Eu botar currículo no emprego, não tinha segundo grau completo, não tinha nada. Você acha que fui pra onde pra não ser posta pra fora de casa? Lá pra esquina de onde eu morava. Eu tive opção? Eu não tive opção.” e Íris continua: “Você teve opção sim”.

Não amiga, eu não tive. Quando me olhavam com nome de homem e cara de mulher…“, disse Ariadna que foi interrompida: “Tá na sua cabeça, eu passei roupa pros outros…” e então a colega tentou explicar em vão sobre os privilégios: “Você é uma mulher branca, loira, cis dos olhos verdes”.

Para o público, Ariadna revelou: “Eu acho a Íris uma pessoa incrível, mas ela vive um pouco fora da realidade. O fato dela ter tido mais privilégios do que eu, talvez faça com que ela viva num mundo de fadas, que infelizmente essa não é minha realidade. Só o fato de ser uma mulher trans, me tira todos os privilégios. Acho muito chato ficar debatendo isso. Eu prefiro sair de perto, pra não ter problema porque eu gosto dela. Ela tem muito que aprender ainda”.

A cobertura completa de No Limite você confere no Observatório da TV e em nosso canal no Youtube

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade