Absurdo

Equipe de afiliada da Globo sofre ataque durante matéria; assista

Banhistas não gostaram da presença dos profissionais no local

Publicado em 02/11/2020

Na manhã desta segunda-feira (2), uma equipe da NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, foi vítima de agressão no momento que realizava uma reportagem na frente de um posto salva-vidas na Praia do Campeche, em Florianópolis.

A repórter Bárbara Barbosa e o cinegrafista Renato Soder preparavam uma matéria sobre a fiscalização na praia durante o feriado de Dia de Finados por causa do período de pandemia, até que foram atacados por banhistas que estavam no local.

Pessoas ameaçaram quebrar a câmera usada por Renato e outros tirar o celular das mãos de Bárbara, que passou a filmar a ação. Em certo momento, uma mulher conseguiu pegar o aparelho da jornalista, mas o telefone depois foi recuperado.

Barbosa ficou com arranhões e marcas pelo corpo. Um boletim de ocorrência será registrado pelo canal, que também compartilhou uma nota de repúdio. “O ataque e a agressão à equipe da NSC, nesta segunda-feira na Praia do Campeche, são uma tentativa de impedir o trabalho da imprensa, de levar os fatos ao conhecimento público – o que é garantido pela Constituição Federal”, iniciaram.  

“Atitudes como esta, que infelizmente mostramos no Jornal do Almoço, estão se repetindo no país inteiro. Mas elas revelam e fortalecem a importância do nosso trabalho. Os agressores responderão pelos seus atos. E nós vamos continuar fazendo o que fazemos: jornalismo profissional, independente e essencial para a sociedade catarinense”, concluíram.

Assista:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade