Polêmica

Equipe da Loading pede demissão alegando censura no canal

Os profissionais se pronunciaram nas redes sociais

Publicado em 11/12/2020

O canal Loading estreou na TV aberta na última segunda-feira (7), substituindo a frequência que antigamente já foi ocupada pela MTV Brasil e estava com a Ideal. Porém, chegamos ao final da semana com a primeira grande polêmica da emissora.

Com uma programação dedicada ao mundo geek, a Loading tem equipes dedicadas a áreas como games, filmes, séries, animes e muito mais. Mas na manhã desta sexta-feira (11), a equipe inteira de eSports acabou se revoltando e pedindo demissão.

A princípio, as primeiras informações começaram a surgir no meio da tarde nas redes sociais dos profissionais. Barbara Gutierrez que era uma das apresentadoras da emissora, foi uma das que se pronunciaram sobre o pedido e alegou “falta de liberdade editorial”.

Desabafo

“Hoje, não faço mais parte da Loading, assim como a editoria inteira do Metagaming – todos nós estamos fora do projeto. Agradeço demais à equipe incrível da qual fiz parte, que conseguiu entregar dois programas maravilhosos apesar das dificuldades”, começou.

“Por desalinhamento editorial, entendi que não conseguiria falar sobre assuntos que são importantes para mim e sempre permearam minha carreira como temas necessários para a evolução do cenário de esportes eletrônicos”, continuou Barbara.

Logo depois, a jornalista compartilhou mensagens de vários outros membros da equipe. “Jamais sacrificaria meu nome, minha história e o que creio como jornalismo em nome de cargo ou posição de destaque”, escreveu Chandy Teixeira.

Entre as mensagens, o os profissionais compartilharam imagens de receitas de bolo, alegando uma possível censura que vinha acontecendo. O Observatório da TV entrou em contato com a Loading e eles divulgaram uma nota de esclarecimento, confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido ao desalinhamento entre o posicionamento da Loading, focado em entretenimento, e o time editorial do programa Metagaming, decidimos reestruturar a atração.

Importante frisar que o core da Loading é o entretenimento e a agenda positiva. Dessa forma, buscaremos entregar conteúdos que engrandeçam ainda mais o Esports, porém com a linha editorial focada no entretenimento.

Agradecemos publicamente todo o time do Metagaming que dividiu conosco esses últimos meses, inclusive a incrível estreia. Seguimos em caminhos diferentes, mas com a certeza da competência e do sucesso de todos vocês. Obrigado por fazerem parte da nossa história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade