Guarujá

Equipe da Globo é agredida ao cobrir chegada de Bolsonaro a São Paulo para curtir feriado

Imagens foram gravadas por testemunhas

Publicado em 09/10/2021

Uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, foi agredida enquanto cobria a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Guarujá, na noite de sexta-feira (8), para passar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na cidade.

Imagens gravadas por testemunhas mostram que os profissionais foram abordados por um homem que passou a ofendê-los e chegou a desferir um tapa na câmera do cinegrafista, segundo informações divulgadas pelo UOL

O agressor chama a equipe da TV Tribuna de “cambada de vagabundos”, faz uso de palavras de baixo calão e avança contra os jornalistas. Uma mulher e uma criança que o acompanhavam chegaram a tentar segurá-lo. Ele ainda ameaça os profissionais dizendo que vai “tacar tiro” e debocha de uma testemunha, que alerta que vai chamar a polícia.

O caso foi levado ao diretor da Polícia Civil da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, Manoel Gatto, que declarou que um boletim de ocorrência será aberto na segunda-feira (11). O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) emitiu nota.

“O SJSP considera o ataque aos jornalistas um atentado à democracia e ao direito fundamental do cidadão à informação, acompanhará o desenrolar do caso e cobrará das autoridades uma atitude enérgica contra esse tipo de agressão“, diz a associação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade