Desrespeito

Entrevistado dispara “Globo lixo” ao vivo no Fala Brasil e constrange repórter

Poucas horas depois a mesma situação se repetiu no Jornal Hoje

Publicado em 05/04/2021

Na edição do Fala Brasil levado ao ar no último sábado (3), o repórter Pedro Leão foi surpreendido com um entrevistado que disparou “Globo lixo”, ao vivo, com o microfone da Record TV em mãos. Na ocasião, era pautada a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 68 anos.

Pedro Leão reportava o assunto diretamente de um ponto de vacinação drive thru, no Parque do Anhembí, localizado na Zona Norte de São Paulo. O entrevistado, no caso, identificado como Roberto, estava dentro de seu carro prestes a passar pela triagem da vacinação.

Ao ser abordado para dar a entrevista ao vivo, o homem usou o próprio celular para filmar o momento. Mas quando o repórter lhe entregou o microfone, foi pego de surpresa com a manifestação dele. “Não é da Globo lixo não, é?“, disparou o idoso.

Pedro Leão tratou de tirar o microfone das mãos do entrevistado e seguiu com a cobertura sobre da vacinação. Este tipo de situação segue ocorrendo com bastante frequência, principalmente em links de telejornais. Curiosamente, poucas horas depois o mesmo aconteceu no Jornal Hoje.

O jornalista Jeferson Ageitos foi interrompido ao vivo durante uma reportagem em Porto Alegre. Enquanto o profissional passava informações sobre o comércio da região, uma pessoa gritou “Globo Lixo” cinco vezes ao fundo. Maria Júlia Coutinho comentou os xingamentos e defendeu o colega: “Você tá trabalhando, cumprindo a sua função de informar”.

Assista às duas situações de manifestação ao vivo no Fala Brasil e também no Jornal Hoje:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade