Eleições 2022

Entrevista de Ciro Gomes ao Jornal Nacional é antecipada em um dia

Mudança propicia que todos os candidatos à Presidência da República sejam entrevistados na mesma faixa de horário

Publicado em 05/08/2022

A entrevista do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) ao Jornal Nacional foi antecipada para o dia 23 de agosto, terça-feira, após a retirada da candidatura de André Janones (Avante).

A mudança garantirá que as entrevistas sejam exibidas na mesma faixa horária, uma vez que, nas quartas-feiras, o Jornal Nacional vai ao ar mais cedo por conta do futebol.

As assessorias de todos os candidatos concordaram com a alteração da data. A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo para os demais candidatos.

Na semana de 22 de agosto, o Jornal Nacional dá início a série de entrevistas com candidatos à Presidência da República.

William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. A conversa com cada candidato será transmitida, ao vivo, pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo G1. As íntegras de todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay.

Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

A ordem das entrevistas, definida por sorteio, ficou assim:
22/8 (segunda) – Jair Bolsonaro (PL)
23/8 (terça) – Ciro Gomes (PDT)
25/8 (quinta) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sexta) – Simone Tebet (MDB)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade