VEM AÍ

Entenda tudo sobre Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo

A trama tem estreia marcada para fevereiro

Publicado em 16/12/2021

Próxima novela das seis, Além da Ilusão tem sua estreia prevista para fevereiro de 2022, ocupando o o lugar de Nos Tempos do Imperador. A trama conta a história de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/ Larissa Manoela), que se apaixonaram em tempos de profundas mudanças.

Escrito por Alessandra Poggi, o folhetim é ambientado em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, e dividida em duas fases, entre 1934 e 1944. Tudo começa em Poços de Caldas, Minas Gerais, com a admiração de Isadora (Sofia Budke), ainda criança, pelas mágicas de Davi (Rafael Vitti). 

Ela é filha de poderoso Juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli) e vive a expectativa da festa de aniversário de 18 anos de sua irmã, Elisa (Larissa Manoela). Já Davi, é órfão de pai e mãe e aprendeu seus primeiros truques de mágica com o avô.

Em sua passagem pela cidade, o ilusionista conhece Elisa no dia do baile de aniversário e eles se apaixonam. Matias, no entanto, não aprova a relação e arma para separar o mágico de sua filha, por quem nutre verdadeira devoção. Assim, uma triste reviravolta causa a morte de Elisa, enquanto que Davi é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu. Após 10 anos na cadeia, o mágico recorre aos seus truques para fugir e sai disposto a provar que é inocente.

Por outro lado, a morte de Elisa faz Matias ficar completamente fora da razão, o que o impede de trabalhar. Dessa forma,  a família passa a viver em Campos dos Goytacazes, quando Violeta assume, ao lado da irmã Heloísa (Paloma Duarte), a administração da fazenda do pai, Afonso Camargo (Lima Duarte). As irmãs Camargo aceitam uma proposta de sociedade com Eugênio (Marcelo Novaes) e constroem uma fábrica de tecelagem no local. 

Dez anos se passam e a Tecelagem Tropical se tona um sucesso. O antigo engenho de cana-de-açúcar sedia também uma vila operária. Com a passagem do tempo, Isadora se torna uma jovem muito semelhante à irmã e acaba esquecendo o rosto de Elisa e do próprio Davi. A esta altura, Dora está noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância.

Enquanto ela sonha mais com a carreira de modista do que com o casamento, Joaquim, afilhado de Eugênio e filho de Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar o quanto antes para herdar os bens da família. O que ninguém espera é que o destino age novamente e faz com que os caminhos de Davi e Isadora se cruzem. O mágico consegue entrar clandestinamente em um trem para despistar a polícia, mas é interrompido por um grave acidente.

Mesmo machucado, ele se apropria dos documentos e assume a identidade de um passageiro aparentemente morto, para evitar ser preso. Com o novo nome, ele se torna o mais novo contratado da fábrica de tecelagem.  Sem imaginar quem são os donos, ele segue sua viagem e se depara com Dora, a imagem e semelhança de Elisa. O rapaz logo se apaixona pela jovem e começa a fazer de tudo para protegê-la e mostrar a verdadeira face de Joaquim, adiando os planos de provar que é inocente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade