Entenda o tempo da gravidez de Ivan em A Força do Querer

Publicado em 01/10/2017

A gravidez de Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer vem rendendo diversos comentários nas redes sociais nos últimos dias. Os telespectadores têm manifestado dúvidas em relação ao tempo da trama. Em alguns portais, é comum ler críticas afirmando que a personagem criada por Gloria Perez ficou grávida sem ter relações sexuais há mais de 1 ano.

Leia também: Tempo de Amar é folhetim requintado, mas terá desafios pela frente

O Observatório da Televisão fez então uma breve retrospectiva dos capítulos da novela das 21h, a fim de entender corretamente as datas.

No capítulo de número 74, que foi ao ar no dia 27 de Junho, aconteceu a passagem de tempo de 1 ano na trama. Na ocasião, Joyce (Maria Fernanda Cândido) contratou uma fotógrafa para registrar o crescimento de seu neto, Ruyzinho. As fotos do menino em diversas fases marcaram a passagem de tempo.

A Força do Querer
Foto da Família Garcia marcou a passagem de tempo de 1 ano no capítulo de A Força do Querer de 27 de Junho Divulgação TV Globo

Já a relação sexual de Ivana com Claudio (Gabriel Stauffer) aconteceu no capítulo 98, exibido no dia 25 de Julho. Na história, aquele era o dia anterior à viagem do rapaz. No dia da viagem de Claudio, Ivana Conheceu Tê (Tarso Brant) e se descobriu transgênero, e apenas duas semanas depois ela começou o processo de hormonização.

Gabrel Stauffer e Carol Duarte
Claudio Gabriel Stauffer e Ivana Carol Duarte durante a primeira vez dela Reprodução

No capítulo 130, exibido no dia 01 de setembro, Ivan avisou a mãe que ficaria 1 mês longe de casa, na casa de um amigo. No mesmo capítulo, passaram-se alguns dias, e ele apareceu com barba e a voz mais grave, ou seja, o tempo de gestação da personagem é de aproximadamente 2 a 3 meses. Nada anormal não é mesmo?

Linha do tempo: 

* Passagem de tempo de 1 ano
* Primeira vez de Ivana e Claudio
* Descoberta da identidade trans
* Início da hormonização
* Descoberta da gravidez

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade