Mundos opostos

Entenda a trama central de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h da Globo

Trama de Lícia Manzo estreia em novembro no lugar da reprise de Império

Publicado em 24/09/2021

Um Lugar ao Sol marca o retorno das novelas inéditas ao horário nobre da Globo. A trama de Lícia Manzo estreia em novembro após a reprise de Império.

Apresentada pela emissora em seu site oficial, a produção conta com uma história que promete comover o público. O foco principal será na vida de gêmeos interpretados por Cauã Reymond.

No Gshow, a trama central foi explicada com detalhes. Tudo começa quando os gêmeos Christian e Christofer são separados e crescem em realidades opostas, sem saberem da existência um do outro.

O primeiro é largado em um orfanato pelo pai biológico e o segundo adotado por uma família rica do Rio de Janeiro, que o rebatiza com o nome de Renato.

Os caminhos dos irmãos voltam a se cruzar 18 anos depois, quando Christofer/Renato descobre que é adotado. Mas Elenice (Ana Beatriz Nogueira), sua mãe adotiva, mente ao dizer que seu pai biológico e seu irmão gêmeo estão mortos.

Por outro lado, Christian se despede do orfanato em Goiânia e vai tentar a vida em terras fluminenses. A única pista de seu irmão é um recorte de revista onde um jovem idêntico a ele, com a camisa do Botafogo, assiste a um jogo no estádio do Engenhão.

Andreia Horta e Alinne Moraes em Um Lugar ao Sol (Globo/Fábio Rocha)
Andreia Horta e Alinne Moraes em Um Lugar ao Sol GloboFábio Rocha

Embora inteligente e estudioso, ele precisa se virar em subempregos para sobreviver. Sendo assim, vira vendedor ambulante na porta do estádio na expectativa de ver Christofer/Renato. O moço rico, entretanto, se muda para a Europa e lá fica por dez anos.

O tempo passa e Christian reencontra seu grande amigo Ravi (Juan Paiva), que o apresenta para a chef de cozinha Lara (Andreia Horta). Os dois se apaixonam e vivem o sonho de abrir um negócio juntos.

Mas Ravi é preso injustamente e Christian decide fazer um serviço para o tráfico para libertar o amigo. Em meio a essa “missão”, ele reencontra o irmão gêmeo, que fica sabendo da situação e tenta ajudá-lo, mas acaba sendo morto pelos traficantes.

Desesperado, o gêmeo pobre é confundido com o irmão rico em meio a uma confusão e não pensa duas vezes em tomar o seu lugar.

Para isso, ele engana Lara e toda a família de Renato. Apenas Ravi sabe da verdade sobre o rapaz, que terá que conviver com a namorada ambiciosa do irmão: Bárbara (Alinne Moraes).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade