novidade

Entenda a dinâmica do reality Rolling Kitchen Brasil, que estreia dia 21 de outubro no GNT

Moacir Santana e Heaven Delhaye são os jurados e Paulo Vieira o apresentador

Publicado em 15/10/2021

No próximo dia 21 de outubro, às 21h30, o GNT estreia seu novo reality show culinário: o Rolling Kitchen Brasil, apresentado pelo comediante Paulo Vieira. Nele, dois casais famosos vão embarcar em uma disputa gastronômica. Aquela que tiver o melhor prato, vence.

Parece semelhante aos demais programas do gênero, entretanto, a dinâmica das provas é algo que o diferencia. Em uma hora, cada dupla prepara duas receitas complementares e de um mesmo tema para agradar aos jurados Moacir Santana e Heaven Delhaye.

Mas há um pequeno detalhe: cada um deles está em uma cozinha separada. Dito isso, a cada quinze minutos, o palco gira 180 graus e um assume a bancada do outro, fazendo o prato de comida do ponto em que seu par parou.

Para ajudar os participantes no jogo, há quatro cartões disponíveis nas bancadas. Cada pessoa pode usar apenas um deles e somente a partir do primeiro giro da cozinha. Além disso, após a escolha, o cartão fica indisponível para os demais convidados.

Três cartões são fixos e com conteúdo aberto para as duplas, como o “Alô, amor!”, no qual o convidado pode falar com seu par por telefone durante um minuto, o “Corre Aqui!”, no qual o participante pode receber seu parceiro na bancada para cozinharem juntos por um minuto, e o “Socorro, chef”, que autoriza o competidor a pedir ajuda para um dos jurados por um minuto. Contudo, um cartão é surpresa e varia a cada programa. Logo, os participantes só descobrem o que está escrito nele depois que se arriscarem.

No final de cada episódio, os jurados definem qual casal está em sintonia no amor e no tempero. A dupla vencedora leva o troféu e um prêmio de 10 mil reais para doar para uma instituição da plataforma Pra Quem Doar. O programa apresenta ainda um QR Code, por meio do qual o público também pode fazer suas doações.

Primeiro episódio

Segundo o GNT, o Rolling Kitchen Brasil é um reality que mescla humor, culinária e relacionamento. Na estreia, Fábio Porchat e Nataly Mega enfrentam Tiago Abravanel e Fernando Poli. Em uma homenagem à culinária italiana, eles se esforçam para cozinhar um nhoque de batata com molho pesto e um espaguete de abobrinha com molho bolonhesa, enquanto lidam com os giros na cozinha comandados por Paulo.

Estrear como apresentador no GNT é uma alegria, vitória e responsabilidade muito grande. Estou muito ansioso para ver como o público vai reagir, e feliz que o programa tem a minha cara, meu humor, minha maneira de apresentar o formato, o jogo, as regras”, fala o humorista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade