Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAMA DAS 21H

Enrico morre na novela Império? Personagem homofóbico tem final que surpreende

Chef de cozinha deu um show de preconceito. Veja seu desfecho

Publicado em 22/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Muitos telespectadores querem relembrar se Enrico morre na novela Império, afinal, o personagem interpretado por Joaquim Lopes deu um show de preconceito durante toda a trama. Sendo assim, poderia ser um candidato a ter um final trágico na história escrita por Aguinaldo Silva.

Acontece que o autor preferiu dar a chance para o chef homofóbico se redimir, principalmente com seu pai, Cláudio (José Mayer), que assumiu a bissexualidade ao longo da trama.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao caminhar para seu desfecho, Enrico mostrará que aprendeu, pelo menos um pouco, sobre respeito ao próximo e decidirá dar um jeito em sua própria vida. Todo perdido, pensará que pode reconquistar sua antiga noiva, Maria Clara (Andréia Horta), a quem abandonou no altar, provocando o maior vexame.

A tentativa não dará certo, uma vez que a filha do comendador (Alexandre Nero) está apaixonada por Vicente (Rafael Cardoso) e de casamento marcado. “Você decidiu não aparecer. Esse foi o dia em que eu me libertei de você e conheci um homem que vale a pena”, afirmará Maria Clara.

Despedida do pai

Sem sorte no amor, Enrico vai aproveitar uma oportunidade na vida profissional: aceitará o convite para ser chef em um restaurante no exterior. Antes de partir, ele vai se declarar para seu pai, Claudio, sua mãe Beatriz (Suzy Rêgo) e Bianca (Juliana Boller). “Nunca me senti tão próximo de vocês. São poucas famílias que conseguem superar tudo o que nós superamos e sair disso mais unidos do que nunca”, dirá, emocionado.

Já nas cenas finais, o público poderá ver a reviravolta completa de Enrico. Com uma nova namorada, ele aparece para visitar a família e vê que seus pais seguiram suas vidas com novos companheiros. Claudio assumiu o romance com Leonardo (Klebber Toledo) e Beatriz, com Otávio (Carlos Vieira).

“Eu não tô sozinho, tenho uma surpresa. Essa é a mais nova integrante da família: Laureta [Eli Ferreira]”, colocará Enrico para os parentes, que ficarão extasiados com a novidade. Portanto, não. Enrico não morrerá nos capítulos que fecham Império.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....