TRAMA DAS 21H

Enrico morre na novela Império? Personagem homofóbico tem final que surpreende

Chef de cozinha deu um show de preconceito. Veja seu desfecho

Publicado em 22/10/2021

Muitos telespectadores querem relembrar se Enrico morre na novela Império, afinal, o personagem interpretado por Joaquim Lopes deu um show de preconceito durante toda a trama. Sendo assim, poderia ser um candidato a ter um final trágico na história escrita por Aguinaldo Silva.

Acontece que o autor preferiu dar a chance para o chef homofóbico se redimir, principalmente com seu pai, Cláudio (José Mayer), que assumiu a bissexualidade ao longo da trama.

Ao caminhar para seu desfecho, Enrico mostrará que aprendeu, pelo menos um pouco, sobre respeito ao próximo e decidirá dar um jeito em sua própria vida. Todo perdido, pensará que pode reconquistar sua antiga noiva, Maria Clara (Andréia Horta), a quem abandonou no altar, provocando o maior vexame.

A tentativa não dará certo, uma vez que a filha do comendador (Alexandre Nero) está apaixonada por Vicente (Rafael Cardoso) e de casamento marcado. “Você decidiu não aparecer. Esse foi o dia em que eu me libertei de você e conheci um homem que vale a pena”, afirmará Maria Clara.

Despedida do pai

Sem sorte no amor, Enrico vai aproveitar uma oportunidade na vida profissional: aceitará o convite para ser chef em um restaurante no exterior. Antes de partir, ele vai se declarar para seu pai, Claudio, sua mãe Beatriz (Suzy Rêgo) e Bianca (Juliana Boller). “Nunca me senti tão próximo de vocês. São poucas famílias que conseguem superar tudo o que nós superamos e sair disso mais unidos do que nunca”, dirá, emocionado.

Já nas cenas finais, o público poderá ver a reviravolta completa de Enrico. Com uma nova namorada, ele aparece para visitar a família e vê que seus pais seguiram suas vidas com novos companheiros. Claudio assumiu o romance com Leonardo (Klebber Toledo) e Beatriz, com Otávio (Carlos Vieira).

“Eu não tô sozinho, tenho uma surpresa. Essa é a mais nova integrante da família: Laureta [Eli Ferreira]”, colocará Enrico para os parentes, que ficarão extasiados com a novidade. Portanto, não. Enrico não morrerá nos capítulos que fecham Império.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade