Ameaça

Endividado, Matias perde a cabeça e recebe proposta de Zac

Beroso vai querer a casa de Ravina em troca da dívida

Publicado em 31/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (31), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Matias (Fernando Sampaio) vai perder a cabeça por causa da dívida que fez devido aos jogos, na Casa da Lua.

Sem saída, o escriba, que brigou com Ebede-Meleque (André Luiz Miranda) e foi expulso do local por Zabaia (César Pezuoli) pedirá dinheiro para Gadise (Aisha Jambo), que vai ajudar o marido com os curativos e aproveitar para dar-lhe um conselho.

“Matias, isso não pode continuar. Olha o seu estado. Como vai se apresentar no palácio dessa forma?” Matias responderá que a culpa é do eunuco da corte de Judá, quem o provocou. Os dois vão discutir a relação e a jovem lhe dirá que faz qualquer coisa por ele.

Ele, então, vai perguntar se ela não tem nenhum tesouro da família. Gadise dirá que não e Matias logo vai concluir que ela não pode ajudá-lo. Ela irá questionar se ele está com dívidas novamente e ele vai se irritar, empurrando-a na cama. “Pare de fazer perguntas”, vai exclamar o trabalhador, que sairá do quarto.

Em seguida, ele vai ser chamado por Ravina (Marcos Breda) e Zadoque (Paulo Figueiredo) para uma conversa e ouvirá uma bronca dos sacerdotes por causa da dívida. Nem se importando com as palavras, o rapaz vai pedir ao avô se ele não tem mesmo nenhuma quantia para lhe dar e Ravina ficará bravo. “Chega”, vai gritar o sábio, que lembrará o filho do vício que adquiriu.

Matias vai ficar furioso e alegará que sabe o que está fazendo. Pressionado por Zadoque a dizer a verdade, o rapaz vai mentir que não está devendo nada a ninguém, mas que gostaria de uns lingotes para render mais dinheiro.

Ravina rebaterá dizendo que está preocupado com a assistência que Matias precisaria dar à esposa e ao filho e não com valores. O escriba vai argumentar que tem estado ausente devido ao excesso de trabalho e Zadoque o colocará contra a parede, perguntando onde ele esteve na noite anterior.

Que que é isso? Você está duvidando da palavra do seu neto?“, vai gritar, irado, Matias, que será colocado firmemente pelo avô no sofá. “Quando viemos pra cá. nós só queríamos viver em paz na Babilônia, que nossa família não se deixasse contaminar”, vai orientar o sacerdote. Matias se esquivará gritando que a conversa acabou e vai sair do local.

Logo depois, o rapaz se encontrará com Beroso (Cássio Scapin) e vai suplicar ao sumo sacerdote que lhe dê mais alguns dias para quitar a dívida. O aliado de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) responderá que é impossível e vai lembrá-lo do prejuízo que lhe causou em sua taberna.

Matias insistirá que ele tenha compaixão e vai jogar a culpa em Ebede-Meleque. Beroso, então, ameaçará tomar a casa de Ravina como pagamento ou pegar sua irmã solteira para escrava. Neste momento, Zac (Igor Rickl) vai surgir e ouvirá a conversa, oferecendo, assim, uma proposta ao rapaz.

Matias vai achar a oferta um absurdo e o filho de Chaim (Henri Pagnoncelli) lembrará que se ele não fizer o que propõe, não vai poder ajudá-lo. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade