Endemol desiste de versão brasileira de RuPaul’s Drag Race

Produtora confirmou que abriu mão dos direitos

Publicado há 19 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já há alguns anos, existe grande expectativa em relação a realização de uma versão brasileira do programa RuPaul’s Drag Race. Em 2017, a Endemol adquiriu os direitos para adaptar o formato no Brasil, mas a produtora desistiu de levar o reality show adiante. 

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL, o momento político do país teria influenciado a decisão. Diante da polarização quanto a assuntos envolvendo a comunidade LGBTQIA+, há dificuldade de emplacar o projeto em emissoras por aqui.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nota, a Endemol confirmou a desistência. “Em setembro de 2017, conforme noticiado, a Endemol Shine Brasil adquiriu os direitos temporários de comercialização e produção do formato em questão no Brasil. O contrato não está mais vigente há muitos anos”, disse a produtora através de um comunicado.

Enquanto isso, há rumores de que a atração será produzida na Austrália e na França em 2021. Somente neste ano, o Drag Race já teve edições na Inglaterra, no Canadá e na Holanda, o que mostra que o Brasil vai na contramão do restante do mundo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio