Endemol desiste de versão brasileira de RuPaul’s Drag Race

Produtora confirmou que abriu mão dos direitos

Publicado há 2 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já há alguns anos, existe grande expectativa em relação a realização de uma versão brasileira do programa RuPaul’s Drag Race. Em 2017, a Endemol adquiriu os direitos para adaptar o formato no Brasil, mas a produtora desistiu de levar o reality show adiante. 

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL, o momento político do país teria influenciado a decisão. Diante da polarização quanto a assuntos envolvendo a comunidade LGBTQIA+, há dificuldade de emplacar o projeto em emissoras por aqui.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nota, a Endemol confirmou a desistência. “Em setembro de 2017, conforme noticiado, a Endemol Shine Brasil adquiriu os direitos temporários de comercialização e produção do formato em questão no Brasil. O contrato não está mais vigente há muitos anos”, disse a produtora através de um comunicado.

Enquanto isso, há rumores de que a atração será produzida na Austrália e na França em 2021. Somente neste ano, o Drag Race já teve edições na Inglaterra, no Canadá e na Holanda, o que mostra que o Brasil vai na contramão do restante do mundo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio