Por Amor

Encurralado, Arnaldo reclama de Branca para Atílio: “Mulher fria e calculista”

Empresário sofre chantagem da própria esposa

Publicado em 06/09/2019

Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella) já não suporta mais viver ao lado de Branca (Susana Vieira), depois de 30 anos de casamento, em Por Amor. O empresário teve uma briga feia com a loira, que lhe jogou na cara várias situações. Mas o que mais o impactou foi ela ameaçar colocá-lo na cadeia, caso ele não compartilhe a grana ilegal que ele escondeu.  

Chateado com a audácia dela, que, de fato, seria capaz de denunciá-lo às autoridades, Arnaldo se queixa com seu amigo Atílio, que minimiza a situação. “É muita pressão em cima dela. Esse jeito felino é uma válvula de escape”. “Espera aí, Atílio, você sempre foi muito complacente com ela. Talvez porque ela te colocasse acima do bem e do mal. Você sabe disso”, rebate o empresário.

Na sequência, ele lembra que ela “começou a tratar do assunto paternidade” e que isso diariamente o irrita. “A Branca perdeu o significado de alguns valores. Ela é hoje uma mulher fria, calculista”, completa Arnaldo. Atílio, então, diz que ela gosta de jogar e o pai de Marcelo (Fábio Assunção) o corrige dizendo que ela gosta mesmo é de ganhar.

Sem paciência

“Quando ele sente que perdeu o controle da situação, ela solta uma daquelas frases absurdas que deixam o cara absolutamente paralisado, sem a menor reação”, reclama Arnaldo. “É, a parte marcante da personalidade dela: a frase certa, na hora certa desmonta qualquer um. Ela é mestra nisso, sabe usar as palavras. Não precisa de beijos e tapas. Ela escolhe o verbo e manda”, avalia Atílio.

Arnaldo explica que já se divertiu muito com esse jeito da esposa, mas isso já foi… Apenas quando o casamento ia bem e quando ele não era o alvo principal. “Agora não tenho mais paciência para a Branca. (…) A Branca hoje é a sombra, a escuridão. Vem sempre com aquelas frases pesadas, agressivas. Ela está com um ódio inexplicável de todo mundo. Não dá!”, conclui.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade