Nova versão

Empolgada com sucesso de Pantanal, Globo planeja remake de Terra Nostra

Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda protagonizaram a trama original

Publicado em 04/06/2022

O sucesso do remake de Pantanal fez crescer o nome de Benedito Ruy Barbosa nos bastidores da Globo. Satisfeita com a ótima audiência e repercussão da saga de Juma Marruá (Alanis Guillen), a direção do canal carioca já discute a possibilidade de adaptar outros dois grandes sucessos do mesmo autor.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, dois êxitos do passado têm preferência para essa iniciativa: trata-se de Renascer (1993) e Terra Nostra (1999). O primeiro já havia sido ventilado como hipótese de remake, mas o segundo título é novidade.

Produzida em 1999, com 221 capítulos, Terra Nostra narrou os encontros e desencontros de dois imigrantes italianos, Giuliana (Ana Paula Arósio) e Mateo (Thiago Lacerda) no Brasil. A trama teve uma reprise recente no canal Viva, em 2019, e está disponível no Globoplay em sua versão internacional, de 150 episódios.

A Globo, aliás, parece estar empolgada quando o assunto é recriar sucessos do passado. Conforme adiantado recentemente pela coluna de André Romano no Observatório da TV, a emissora da família Marinho tem também planos de uma nova versão de A Viagem (1994), adaptada por Walcyr Carrasco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade