Adeus

Emoção! SBT se despede do Chaves; assista

Na manhã desta sexta (31), o SBT enviou um comunicado à imprensa

Publicado em 01/08/2020

Demorou, mas o SBT finalmente colocou no ar uma homenagem ao seriado Chaves, o qual deixou sua grade após 36 anos, nesta sexta (31) após um impasse judicial envolvendo a rede mexicana Televisa e o Grupo Chesperito. No emocionante registro, o SBT agradece.

“O Chaves está indo embora do SBT e a única coisa que podemos dizer é: pi pi pi pi pi pi! Obrigado Chaves”, descreve o vídeo de 15 segundos de arte. Nele, trechos dos personagens chorando, como Dona Florinda, Kiko, Seu Madruga e Chiquinha vão passando na tela até o agradecimento com a imagem do menino do barril.

Confira a homenagem do SBT ao seriado Chaves:

Ao público que estava por fora do assunto mais comentado desta sexta na internet, foi por meio de seu telejornal que o SBT informou sobre o fim da transmissão do seriado Chaves. Pegos de surpresa com a ordem esclarecida pela Televisa durante a negociação para renovar o contrato, a emissora não teve outra alternativa.

Marcelo Torres e Márcia Dantas leram o comunicado, ao vivo, com imagens da cena final do episódio Férias em Acapulco, o único que reuniu todo o elenco.

Mesmo que informados na quarta (29), não existiu qualquer interesse do SBT em programar uma despedida à altura. A rede mexicana vive um imbróglio com o Grupo Chesperito, liderado por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolãños, o criador de ChavesChapolin e Chesperito.

Na manhã desta sexta (31), o SBT enviou um comunicado à imprensa. “A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade