Emoção e surpresas na grande final do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão neste sábado

Publicado em 17/12/2016

Muita emoção e surpresas na grande final do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” neste sábado 17 de dezembro, às 21h30. Os três finalistas Mailson, Cris e Gabriel disputam o prêmio de R$100 mil em barras de ouro, mais um curso de chef empreendedor no bistrô Ruela, da chef Dahoui.

A chef Dahoui anuncia a primeira prova que será decisiva na competição, pois ela eliminará um dos cozinheiros e só dois irão servir o jantar. A prova tem a participação do Mestre Queijeiro Bruno Cabral, que dá orientação aos competidores sobre alguns queijos brasileiros e suas indicações e harmonizações. Os finalistas recebem caixas iguais com as proteínas que a chef mais gosta (bacon, filé mignon e carré de cordeiro). Cada um terá que escolher um dos queijos apresentados para montar a receita. Eles terão uma hora para preparar o prato.

Durante a preparação, os cozinheiros se assustam com o fogão que estava com chama alta e incontrolável, o bombeiro é acionado para apagar o fogo alto. Com o incidente resolvido eles continuam a preparar os pratos que decidirão os dois que permanecerão no jantar. A chef Dahoui explica a escolha dos pratos: “Eu vou escolher os dois melhores pratos “às cegas”, apenas analisando o aroma e o sabor”. A chef ficará numa sala escura com câmeras com sensor infravermelho, sem ver ou ouvir nada e os subchefes irão levar os pratos para ela escolher. Os cozinheiros acompanham a degustação da chef através de um monitor colocado na sala de confinamento. Os escolhidos terão a recompensa de voar de helicóptero, passar um dia em um resort na companhia da chef Dahoui.

No jantar decisivo os participantes formarão equipes, escolhendo entre todos os candidatos eliminados do programa, que deverão reproduzir o cardápio elaborado pelos finalistas. Cada cozinha recebe um nome de restaurante dado pelo próprio finalista. O restaurante HK recebe como convidados os participantes e vencedores do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, “BBQ Brasil” e de edições anteriores do HK. E ainda uma surpresa emocionante para os cozinheiros: a presença de parentes de cada um deles para jantar, ocupando uma mesa inteira. Todos os clientes do jantar darão as notas que definirão o vencedor desta temporada do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade