Emoção e novidades no Futebol 2019 da Globo

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Será apenas um mês sem bola rolando. O jejum dos torcedores termina já no dia 20 de janeiro, com o início dos Campeonatos Estaduais. Além de emoção e competição, o Futebol 2019 chega com novidades na Globo. A temporada começa com os tradicionais Campeonatos Estaduais. Eles despertam paixões e colocam frente a frente alguns dos maiores rivais do país.

No domingo, dia 20 de janeiro, a Globo dá a largada nessa disputa, com a transmissão de jogos dos regionais de 11 estados. (Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Durante a competição, a interatividade, marca das transmissões esportivas da emissora, será ainda maior. E, além de usar as redes sociais, os espectadores poderão participar enviando vídeos, que serão exibidos no Show do Intervalo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Para exibir programação de Natal, Record suspende novelas e Cidade Alerta

O futebol às quartas-feiras começa no dia 6 de fevereiro, data que marca o início da Copa do Brasil e da participação brasileira na Copa Libertadores da América. Uma das novidades é o horário das partidas, antecipado para 21h30 para atender o público torcedor. Outra é o pós-jogo especial de quarta-feira, que entrará no ar logo após o apito final.

Panorama da rodada

De forma leve e descontraída, Gustavo Villani vai trazer um panorama da rodada, com melhores momentos, lances marcantes e, claro, muitos gols. Isso, sempre contando com a análise de comentaristas convidados. No Globoesporte.com, além de acompanhar cada lance em tempo real, o torcedor vai poder votar no craque da partida. Após cada jogo, profissionais do site e da TV Globo comentam todos os detalhes da rodada em um debate exclusivo.

Leia também: Vice | Christian Bale aparece transformado como Dick Cheney em novo pôster

No fim de abril começa o Campeonato Brasileiro. E, em junho, a Globo transmite ao vivo as partidas das seleções masculina e feminina em duas importantes competições internacionais. Comandada por Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta, a equipe feminina vai até a França em busca do título inédito da Copa do Mundo. Na primeira fase, os adversários serão Jamaica, Austrália e Itália. Já o time do técnico Tite conta com a força da torcida brasileira. Para assim levantar pela nona vez a taça da Copa América. A competição será disputada em cinco cidades (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e a grande final está marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio