Emoção e conscientização marcam o Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão neste sábado

Publicado em 08/10/2016

Emoção e conscientização marcam o sexto episódio do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão deste sábado, 8 de outubro, a partir das 21h30 no SBT. Pra começar, a chef Dahoui recebe como convidada a chef chinesa Mei Yi, do restaurante Rong He especialista em Lámem, para ensinar aos participantes a técnica de como fazer a massa tão famosa e também falar sobre desperdício de alimentos. Na prova, eles terão uma hora e meia para fazer a massa e entregar uma receita super personalizada, onde a chef possa ver no prato a personalidade de quem preparou. O melhor prato leva a recompensa para o time.

No jantar a chef Mei Yi volta a falar sobre como fica caro desperdiçar alimentos e sendo assim um cozinheiro de cada equipe tem que criar uma entrada feita com sobras de alimentos, já usados no Hell’s Kitchen. A chef Dahoui determina que um participante de cada equipe assuma a posição de chef das equipes, dividindo funções, fazendo pedidos, aprovando os pratos antes de serem levados às mesas. Como outubro é comemorado o “Dia dos Professores”, os cozinheiros Mailson e Cris serão surpreendidos aos irem servir os pratos aos clientes. Eles reencontram antigos mestres, que marcaram o início da carreira de cada um e se emocionam muito, contagiando inclusive a chef Dahoui e os outros participantes.

Mas mesmo diante de tanta emoção o clima quente não esfriou nem um pouco. Massa queimada; codorna quase crua; pratos que não saem; sobremesas feitas de forma errada causam muito desentendimento na cozinha. E pra esquentar ainda mais, na indicação, os participantes que desempenharam a função de chef tiveram que indicar, logo ao final do jantar, dois nomes para a eliminação.

O Hell’s Kitchen –Cozinha Sob Pressão vai ao ar aos a partir das 21h30, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade