Emissoras de TV têm listas de nomes proibidos

Publicado em 14/09/2015

As principais emissoras de televisão do Brasil, Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!, têm listas de nomes proibidos. Os motivos são os mais variados, vai desde processos de ações trabalhistas de ambas as partes, processos judiciais referentes a alguma reportagem ou comentário feito em deteminados programas, até rompimento de contratos antes do prazo final.

Veja: Lista de proibidos na RedeTV! é imensa

Os nomes são passados para os apresentadores  e para a direção dos programas que repassam para a produção. Esse nomes, na maioria das vezes, são fixados na parede das produções do programas e até mesmo dentro do estúdio.

O Pânico na Band é um dos recordistas de notificações judiciais, já que nas suas piadas muitos artistas ficam incomodados. Os autores  de novelas da Globo, Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco entraram na justiça contra o humorístico da Band para que seus nomes não fossem citados na atração. O motivo foi que em 2013, os humoristas criaram persongens para satirizarem os autores que passaram a chamar Aguinaldo Senta e Walcyr Churrasco, os autores não gostaram da brincadeira e  entraram com uma ação judicial, assim o programa da Band não pode citar nem mostrar imagens dos autores da Globo.

Ainda na época da Rede TV!, o Pânico na Band tentou entregar a famosa ”Sandálias da humildade” para Carolina Dieckman , na busca incansável pela atriz os humoristas foram até o prédio em que ela morava,  incomodada chamou a polícia, fez boletim de ocorrências e entrou na justiça contra o programa, que a partir daí não pode mais mostrar imgens nem citar o nome da atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade