Emissoras concorrentes colocam logotipo da Globo na tela; veja por quê

Publicado em 17/06/2018

A Globo é detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, no Brasil. Com isso, as demais emissoras que querem mostrar os gols da competição precisam pedir autorização para a emissora carioca. Assim sendo, o canal distribui as imagens para as concorrentes, mas com uma condição.

Record, SBT, Band e RedeTV! só podem mostrar as imagens com o logotipo da Globo, identificando que aquele produto pertence a ela. Isso tem ocorrido desde o primeiro dia de partidas na Rússia. Porém, há uma novidade, neste ano. As concorrentes da Globo mostram as imagens da Copa com o logotipo no canto superior direito.

Veja também: William Bonner comemora presença de Maju Coutinho no estúdio do Jornal Nacional

Isso não ocorreu no passado. Antes, os canais colocavam a marca da emissora carioca embaixo, no lado direito mesmo. E, muitas vezes, ficava sumida, já que a maioria dos outros canais também coloca seu logotipo ali. Agora, a marca da Globo chama toda a atenção, definitivamente.

Fofocalizando atinge a liderança e Vídeo Show chega a ficar em terceiro lugar

Apesar de ser líder absoluta de audiência no Brasil, a Globo enfrenta problemas pontuais. Durante as tardes, a emissora carioca ainda não conquistou a tranquilidade. Por isso, o seu programa de entretenimento Vídeo Show não tem conseguido boa audiência para os padrões do canal. Na terça-feira (12), o vespertino amargou a terceira posição no ranking de audiência. Às 15h05, o programa marcou 7.2 pontos, contra 7.6 do SBT, que exibia o Fofocalizando. A Record também alcançou 7.2 no horário.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade