
A novela Vai na Fé promete surpreender o público nos próximos capítulos ao abordar um tema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Marlene, personagem interpretada por Elisa Lucinda, irá mostrar pela primeira vez sua alopecia, condição que se caracteriza pela perda total ou parcial de cabelos e pelos do corpo.
Veja também:
- Prestes a se casar com Kelvin, Ramiro se alfabetiza e desvenda crime macabro em Terra e Paixão
- Curada, Petra faz fofoca e revela o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão: "Essa carinha de santa nunca me enganou!"
- Antes de morrer, Jurecê mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão: "Filha do pecado!"
Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz falou sobre a importância de tratar do tema na novela. “A gravação foi muito mobilizante para mim. Não teve texto, era só ela na frente do espelho tirando a peruca e sentindo a dor da vergonha, da questão estética. Me senti representando milhões de mulheres que não falam da alopecia, que sentem vergonha do marido, vergonha social “, disse.
Na vida real, Elisa não sofre com alopecia. A caracterização da personagem fica por conta de Lu Moraes, que tem o desafio de criar um visual que transmita a delicadeza e a força da personagem ao mesmo tempo. Na trama, Marlene tem a ajuda de Bruna (Carla Cristina Cardoso), que indica o tratamento pelo SUS. A cena deve ir ao ar próxima quarta-feira (19).
E por falar da trama de Rosane Svartman exibida às 19h pela Globo, Marlene sai para um passeio com Duda (Manu Estevão) e Neide (Neyde Braga). Ela flagra Lui Lorenzo (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes) juntos e fica chocada. Mais tarde, ela toca no assunto com a filha e exige explicações, mas a protagonista fica sem saber o que falar.