Em reforma, Band News aposta em chroma key para compor cenários de seus telejornais

Publicado em 16/12/2018

Os telespectadores mais atentos já perceberam que a Band News não possui mais um cenário físico e sim recursos de chroma key para compor seus jornais diários. O recurso costuma ser utilizado por emissoras quando são realizadas reformas em seus principais estúdios.

A Band não confirma oficialmente que uma mudança esteja sendo realizada em seus cenários, mas é possível observar que a redação física não tem sido utilizada como fundo. E sim uma imagem repetida aparece continuamente atrás dos apresentadores.

Leia também: Shadowhunters | Emissora usa Toy Story para zoar fãs que pedem descancelamento da série

Antes de estrear sua nova redação, a Record TV fez suas edições do Jornal da Record e Fala Brasil no esquema de Chroma Key, reproduzindo a redação instalada na Barra Funda. No caso da BandNews, o cenário é o mesmo há aproximadamente 7 anos, época em que já foi usado o chroma.

Neste domingo (16) por exemplo, um vídeo da Band News passou a circular pelas redes sociais. Trata-se de um trecho de uma transmissão onde a jornalista grava uma escalada. Erroneamente, o vídeo foi colocado no ar. Nele fica nítido o ajuste feito no chroma Key. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade