Em pleno voo, porta de helicóptero da Globo se abre e jornalista se desespera

Publicado em 22/10/2018

A repórter Veruska Donato e outros integrantes da equipe de reportagem da Globo de São Paulo passaram por apuros nesta segunda (22). O helicóptero da emissora apresentou problemas e deixou todos apavorados.

De acordo com o site Notícias da TV, jornalistas globais relataram que as portas do famoso Globocop se abriram em pleno voo. Essa falha mecânica provocou uma turbulência na aeronave.

Leia mais: Superman faz pedido para Faustão durante comercial da Globo e a web comenta

O transporte carregava a profissional, bem como o cinegrafista José Afonso, que entraram ao vivo no telejornal Bom Dia SP, apresentado por Rodrigo Bocardi.

Enquanto a equipe sobrevoava a zona sul da capital paulista, Bocardi chamou o link e foi aí então que a porta se abriu. Já se passava das 6h da manhã.

Jornalista não conseguiu fechar porta de helicóptero

Assim que ocorreu o problema, deixando Veruska Donato visivelmente abalada, o piloto tentou fechar a porta do helicóptero ao mesmo tempo que controlava a aeronave.

Leia mais: Pronto para deixar a Record, Fábio Porchat pode estar na mira da Globo

A repórter, mesmo em desespero por conta da pane, tentou ajudar o condutor, porém, não teve sucesso. Para que parasse de balançar um pouco, o piloto ficou segurando a porta até quando suportou.

O susto só passou com o ato heroico de José Afonso, que estava lá para registrar a situação do trânsito de São Paulo. Quando viu que o piloto não estava conseguindo resolver a problemática, passou do banco da frente para o de trás e, enfim, travou a porta.

Leia mais: Fotos do baú: Maria Beltrão mostra colegas jornalistas há 22 anos na Globo News

Logo após, os profissionais continuaram a missão de mostrar aos telespectadores as rotas, bem como acidentes da cidade.

Segundo uma nota emitida pela Globo, o incidente foi confirmado. “Foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta. A questão foi imediatamente resolvida pela tripulação, e o voo prosseguiu normalmente até a base, para onde a equipe já estava se deslocando. Todos os passageiros estão bem”, informou a emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade