Em pleno voo, porta de helicóptero da Globo se abre e jornalista se desespera

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A repórter Veruska Donato e outros integrantes da equipe de reportagem da Globo de São Paulo passaram por apuros nesta segunda (22). O helicóptero da emissora apresentou problemas e deixou todos apavorados.

De acordo com o site Notícias da TV, jornalistas globais relataram que as portas do famoso Globocop se abriram em pleno voo. Essa falha mecânica provocou uma turbulência na aeronave.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Superman faz pedido para Faustão durante comercial da Globo e a web comenta

O transporte carregava a profissional, bem como o cinegrafista José Afonso, que entraram ao vivo no telejornal Bom Dia SP, apresentado por Rodrigo Bocardi.

Enquanto a equipe sobrevoava a zona sul da capital paulista, Bocardi chamou o link e foi aí então que a porta se abriu. Já se passava das 6h da manhã.

Jornalista não conseguiu fechar porta de helicóptero

Assim que ocorreu o problema, deixando Veruska Donato visivelmente abalada, o piloto tentou fechar a porta do helicóptero ao mesmo tempo que controlava a aeronave.

Leia mais: Pronto para deixar a Record, Fábio Porchat pode estar na mira da Globo

A repórter, mesmo em desespero por conta da pane, tentou ajudar o condutor, porém, não teve sucesso. Para que parasse de balançar um pouco, o piloto ficou segurando a porta até quando suportou.

O susto só passou com o ato heroico de José Afonso, que estava lá para registrar a situação do trânsito de São Paulo. Quando viu que o piloto não estava conseguindo resolver a problemática, passou do banco da frente para o de trás e, enfim, travou a porta.

Leia mais: Fotos do baú: Maria Beltrão mostra colegas jornalistas há 22 anos na Globo News

Logo após, os profissionais continuaram a missão de mostrar aos telespectadores as rotas, bem como acidentes da cidade.

Segundo uma nota emitida pela Globo, o incidente foi confirmado. “Foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta. A questão foi imediatamente resolvida pela tripulação, e o voo prosseguiu normalmente até a base, para onde a equipe já estava se deslocando. Todos os passageiros estão bem”, informou a emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio