Relembre

Em Paraíso Tropical, Alessandra Negrini foi desafiada a interpretar quatro personagens

A novela será reprisada no Canal Viva

Publicado em 18/06/2021

Paraíso Tropical é a novidade do Canal Viva a partir de julho, no lugar de A Viagem. A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi exibida originalmente em 2007 e contou com Alessandra Negrini como protagonista.

Na trama, a atriz viveu um dos momentos mais desafiadores de sua carreira. Mais do que interpretar as gêmeas Paula e Taís, ela precisou ainda se desdobrar em quatro personagens.

Além da mocinha e da vilã, que crescem em lugares distintos e se encontram quando são adultas, em determinado momento da trama a atriz encarnou Taís se passando por Paula e vice-versa.

Em um plano maligno, Taís forja a morte de Paula e toma o seu lugar. A farsa é desvendada por Daniel (Fábio Assunção), que descobre que sua amada está presa em clínica paga por Olavo (Wagner Moura).

O mocinho consegue resgatar Paula do local e escondê-la na casa de Ana Luísa (Renée de Vielmond). É nesse momento que a protagonista fica sabendo de tudo o que aconteceu e decide dar o troco. Ela se passa por Taís e surpreende sua irmã mau caráter.

A partir daí, Alessandra precisou compor quatro perfis para deixar claro ao público quem estava em cena, algo que exigiu muito da atriz. Em uma entrevista na época da novela, ela assumiu que foi uma experiência desafiadora, mas que se divertia nas cenas. Já o diretor da produção, Dennis Carvalho, elogiou a entrega da atriz.

“É um dos melhores trabalhos de atriz na televisão brasileira. Essa menina conseguiu fazer quatro personagens diferentes com uma sutileza, com uma inteligência, com um talento que pouquíssimas atrizes conseguiriam fazer”, ressaltou.

Paraíso Tropical estreia dia 5 de julho no Canal Viva, às 15h, com reapresentação às 23h45.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade