Em palestra no Rio, Marcius Melhem conta que não queria cargo de chefe na Globo

Publicado em 05/05/2019

Durante uma palestra ocorrida na Rio2C, um dos maiores eventos audiovisuais de conteúdo do Brasil, o chefe do departamento de humor da Globo, Marcius Melhem falou sobre o cargo que passou a ocupar desde 2018. Segundo ele, inicialmente a notícia sobre sua promoção lhe causou estranhamento, já que ele não pensava em abandonar seus projetos autorias para dedicar-se a um trabalho que limaria sua atividade criativa.

Ele contou que antes mesmo de receber a informação oficial, começou a ouvir rumores. “Meu nome começou a ser ventilado nos corredores da emissora, porque uma promoção dessas não acontece de uma hora para outra. E eu só falei: ‘Não, deixa eu quieto aqui, estou criando no meu canto'”. O ator, autor e humorista explicou que só aceitou o novo cargo com a condição de que pudesse continuar em seus próprios projetos.

Segundo o site Notícias da TV, Marcius Melhem passou a chefiar o departamento de humor da Globo depois que os executivos do canal enxergaram com bons olhos as mudanças promovidas por ele no Zorra, antigo Zorra Total, em 2015. “E é uma responsabilidade, porque você se comunica com muita gente. Game of Thrones é um case de sucesso e alcança 30 milhões de pessoas globalmente. O Zorra, todo sábado, tem 32,5 milhões de espectadores, é uma paulada semanal, que fala com um país muito diverso, né?“, afirmou Melhem, que revelou ter passado a estudar a melhor forma de inserir um novo humor na atração.

Ele disse ainda que no momento em que perceber que o cargo não o acrescenta mais, voltará ao posto de redator, que é o que lhe deixa verdadeiramente feliz. “O cargo não me atrai pelo poder que emana dele, mas pela perspectiva de aumentar as ferramentas de realização para uma turma muito boa, de abrir novos caminhos”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade