Em obras, Jornal Nacional é apresentado em cenário falso

Publicado em 19/03/2015

jornal-nacional-logo

O Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, vai ganhar um novo cenário em comemoração aos 50 anos da TV Globo. Mas enquanto o visual novo não fica pronto, o noticiário comandado por Willian Bonner e Renata Vasconcelos, está sendo apresentado em um cenário virtual.

O fundo original azul, com a redação está sendo projetado em um estúdio com chroma key, um fundo verde utilizado para reproduzir imagens, muito comum na televisão e no cinema.

No caso do Jornal Nacional, a imagem reproduzida no fundo verde, atrás da bancada onde ficam sentados os âncoras, é uma foto do cenário real, mas vazio, sem a presençã dos jornalistas na redação.

Por falar em jornalistas, segundo o site Notícias da TV, a reforma do cenário tem irritado os profissionais, que já estão cansados de terem que trabalhar em meio a obra, com barulho, poeira e movimentação de operários.

No novo cenário, o Jornal Nacional vai continuar sendo apresentado no mesmo mezanino dos últimos anos, com a redação ao fundo. As mudanças ainda são um sigilo que poucos conhecem dentro da Globo, mas a tendência é que acentue as características tecnológicas e o ar “futurista”.

Além de reformar a redação/cenário do Jornal Nacional, a Globo está começando a construir um novo prédio para o jornalismo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Confira nas imagens abaixo a diferença entre o cenário real (foto 1) e o virtual (foto 2) do Jornal Nacional:

Jornal_Nacional_Cenario_Real Jornal_Nacional_Cenario_Virtual

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade