Em nova série, Gui Pádua troca a adrenalina do paraquedas por descobertas do Mundo animal

Publicado em 31/01/2018

Manejar uma serpente que mede quase seis metros, acompanhar o implante de uma prótese de garra em um bicho-preguiça, limpar os tanques onde vivem peixes-boi no Maranhão, participar da adaptação de um gato-do-mato resgatado e do emocionante retorno de uma onça-parda à natureza do Pantanal: essa é a nova rotina radical que Gui Pádua assume à frente da nova atração do Animal Planet, Aprendiz Animal.

Com estreia na segunda-feira, 5 de fevereiro, às 22h20, é uma coprodução entre Animal Planet e TX Filmes, que revela uma paixão diferente do atleta que realizou mais de 17 mil saltos de paraquedas e basejump: lidar com as mais variadas espécies – das selvagens às domésticas – e aprender com biólogos e veterinários que trabalham para proteger, reabilitar, resgatar e devolver à natureza esses animais.

Em cada episódio de meia hora (12 no total), sendo sempre dois exibidos em sequência, Gui está em uma parte do Brasil, onde acompanha de perto e participa das atividades desenvolvidas por projetos de preservação da fauna, em organizações de resgate de animais e santuários da vida selvagem.

Leia também: Record tentou, mas não conseguiu se livrar da dependência do Cidade Alerta

Durante suas visitas, ele descobre peculiaridades sobre as espécies locais, as demandas de cada habitat e, como aprendiz dedicado, arregaça as mangas e ajuda as equipes no dia a dia. Seja em situações emergência, como cirurgias veterinárias e resgates em situações de risco, ou em atividades corriqueiras, como a limpeza de baias e recintos ocupados pelos bichos, Gui está a postos.

Da caatinga ao litoral paulista; do Pantanal à Amazônia, ele conversa com os profissionais, acompanha os trabalhos de cada um deles e dá uma mão em todo tipo de tarefa: biópsia nas gengivas de uma anta, mamadeira para filhotes de peixe-boi, apoio na cirurgia de castração de um quati e captura de emas para vermifugá-las – essas são apenas algumas das novas aventuras que o atleta encara.

Gui Pádua é paraquedista e basejumper (salto com paraquedas realizado a partir de bases fixas, como prédios e penhascos) e traz no currículo algumas façanhas como o título mundial de skysurf (1996) – tipo de salto de paraquedas no qual o atleta utiliza uma prancha para realizar manobras –, e o recorde mundial de tempo em queda livre (com 4min40seg), conquistado em 2007.

Ao herdar a fazenda de seu pai, Gui descobriu sua paixão por animais. A fonte de adrenalina que ele compartilha com os telespectadores de APRENDIZ ANIMAL está em pegar no pesado, aprender o manejo, participar de resgates, fazer os primeiros socorros e ajudar na soltura de diversas espécies.

APRENDIZ ANIMAL é uma coprodução entre Animal Planet e TX Filmes. Camila Villas Boas assina a produção executiva para a TX Filmes, Kika Paulon é a coordenadora de produção e Roberto T. Oliveira o diretor geral. Para o Animal Planet, Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento.

EPISÓDIO 1 – PARQUE DOIS IRMÃOS

Estreia: segunda-feira, 5 de fevereiro, às 22h20

No Parque Dois Irmãos, uma extensa área verde dentro do Recife que abriga mais de 500 espécies, Gui Pádua está ansioso para trabalhar com os bichos-preguiça e aprende tudo sobre eles com a bióloga Fernanda. Muita adrenalina na hora de manejar uma serpente de quase seis metros, para que ela possa ser examinada um trabalho de peso quando Gui interage com Pota, o hipopótamo que vive no parque. Depois de acompanhar o implante de uma prótese de garra, Gui se emociona com a preguiça que finalmente volta a subir em árvores.

EPISÓDIO 2 – VETERINÁRIA

O aprendiz Gui Pádua encara o trabalho com os animais cuidados pela Escola Veterinária de Cuiabá. O dia começa com um exame em uma anta que está com um problema na gengiva, e a biópsia é tensa. Depois, ele ajuda a preparar a alimentação por sonda de uma cobra e a capturar algumas emas para vermifugação. Gui também acompanha a cirurgia de castração de um quati.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade