TRIO

Em Nos Tempos do Imperador, tramas com atrizes de As Five são as de maior destaque

Pilar, Dolores e Zayla se sobressaem na novela das 18h

Publicado em 03/10/2021

A segunda fase de Nos Tempos do Imperador surgiu com uma trama que se amarra, principalmente, em três personagens, todas vividas por atrizes que protagonizaram As Five, série da Globoplay baseada na história das meninas de Malhação: Viva a Diferença. A seguir há uma avaliação sobre a trajetória das moças na novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Pilar – Gabriela Medvedovski, a Keyla em As Five

No folhetim das seis, Pilar (Gabriela Medvedovski), por si só, chama a atenção com sua luta feminista para atingir um lugar de destaque na sociedade machista da época.

Na etapa inicial da novela, ela tanto que fez, que conseguiu se formar a primeira médica do Brasil. De lá para cá, seu romance quase que proibido com Samuel (Michel Gomes) perdeu força e continua engatinhando no roteiro. Apesar dos dois terem certa química, ainda parece faltar ‘sal’.

Por outro lado, a mocinha da história ganha notoriedade por rivalizar com a atual namorada de seu ex, a Zayla, princesa da Pequena África e que, por sua amargura de não ser tão amada por Samuel quanto Pilar, esboça uma vilania que movimenta bastante a trama, sobretudo quando alfineta a “inimiga”.

Pilar também se destaca por outros aspectos também, o mais robusto deles é o seu sentimento de proteção com a irmã Dolores, que teve sua vida anulada pelo pai castrador, Eudoro (José Dumont).

Dolores – Daphne Bozaski, a Benê em As Five

Por falar em Dolores (Daphne Bazaski), a personagem é outra que ganhou o gosto popular. Ingênua e constantemente manipulada, acabou sendo prometida em casamento para o vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero).

Ao passo que isso reforçou ainda mais o senso de injustiça para com Dolores, nasceu nela uma gana que antes não existia. O papel morno se transformou em combativo em certos momentos, fazendo que com a irmã de Pilar se sobressaia na trama. Recentemente, a atriz se destacou ao negar sexo ao marido logo após o casamento forçado.

Zayla – Heslaine Vieira, a Ellen em As Five

Conforme dito antes, Zayla (Heslaine Vieira) é um dos expoentes de Nos Tempos do Imperador, principalmente quando pinçamos seus embates com Pilar. Ambiciosa desde que criança (cuja atuação estava nas mãos de Alana Cabral, brilhante diga-se de passagem), ela consegue ficar com Samuel quando a ex dele parte para os Estados Unidos e eles ficam noivos.

Quando Pilar volta médica, Zayla tenta o quanto pode ‘esfregar’ na cara dela que é feliz com Samuel e que, em breve, irão se casar. Sonhadora, mesmo sendo uma espécie de antagonista, ela mostra certa delicadeza e promete crescer ainda mais na história por conta do triângulo amoroso com o melhor amigo, Guebo (Maicon Rodrigues).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade