Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Papel histórico

Em Nos Tempos do Imperador, Selton Mello revela semelhança com Dom Pedro II: “Fiquei emocionado”

Ator estava há 21 anos sem atuar em novelas

Publicado em 10/08/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Intérprete de Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, Selton Mello diz que se surpreendeu bastante com as descobertas sobre o monarca, que não costuma sair muito dos livros para aparecer em produções do audiovisual.

É diferente do que acontece com Dom Pedro I, vivido por Caio Castro em Novo Mundo, primeira novela da trilogia que Alessandro Marson e Thereza Falcão querem contar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Fiquei intrigado, porque é um personagem bem importante para a história do Brasil, mas que não foi tão contado. O D. Pedro I tem um histórico de atores que já o interpretaram, mas seu filho, não. Eu gostei dele não ter esse peso de outras interpretações”, revelou o ator em entrevista ao jornal Extra.

Quando começou a estudar sobre o monarca, Selton Mello descobriu que tem uma semelhança com ele. “Eu fico emocionado porque D. Pedro II assumiu o trono com quase 15 anos e eu também comecei a trabalhar ainda criança. Eu me conecto com esse cara nesse ponto”, contou o artista, que começou a trabalhar na televisão aos oito anos de idade.

Ainda à publicação Selton abre o jogo sobre a sensação de estar de volta à teledramaturgia após mais de 20 anos. “O trabalho é insano. Gravamos de 25 a 30 cenas por dia, sem tempo para ficar elaborando. Se tiver que tirar um coelho da cartola, tem que ser de uma forma muito ligeira. Novela é uma maratona. Mas isso é muito bom também”, declara.

Segundo ele, o momento é de celebrar. “Lembro que isso foi minha escola e, agora, estou voltando para esse lugar, voltando para a escola. Foi assim que eu aprendi a atuar. Eu estou muito comovido por estar retornando para o lugar de aprendizado”, diz Selton, que já surpreendeu no primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador nesta segunda-feira (9).

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....