PAPEL HISTÓRICO

Em Nos Tempos do Imperador, Any Maia passa o bastão para Giulia Gayoso: “Interpretar Princesa Isabel foi especial”

Atriz de 13 anos diz que estudou bastante para viver a filha de Dom Pedro II

Publicado em 14/09/2021

A segunda fase de Nos Tempos do Imperador terá início na próxima segunda-feira (20) conforme noticiamos aqui no Observatório da TV. Para dar continuidade à história com coerência, parte do elenco será substituído. É o caso de Any Maia, que vive a Princesa Isabel na infância, e passará o bastão à atriz Giulia Gayoso na próxima etapa.

Aos 13 anos, Any mostra maturidade ao se dedicar para interpretar uma personagem histórica importante. Em seu quarto, há fotos e textos referentes à abolicionista na parede, tudo para que pudesse estudar a persona com fidelidade.

Ela conta em entrevista a Zean Bravo que começou sua preparação para viver Isabel ainda em 2019, pois a novela tinha previsão para estrear em 2020, mas por conta da pandemia precisou ser adiada. “Foi uma experiência incrível! Eu tive várias aulas de etiqueta, de prosódia… Tudo para me tornar uma verdadeira princesa carioca”, assume Any Maia.

A adolescente, que tem bastante experiência no teatro, vive em ‘Nos Tempos’ seu primeiro papel na TV. Feliz com o resultado, ela agradece a oportunidade pelo papel de destaque. “Princesa Isabel era muito estudiosa e dedicada. Ela foi herdeira do trono do Brasil. Interpretar essa personagem tão importante para a história do nosso país foi muito especial”, declara a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade