Silvio de Abreu

Em nome da audiência, Globo muda Amor de Mãe

Mudanças afetaram até a protagonista, Regina Casé

Publicado em 10/02/2020

A morna repercussão em audiência de Amor de Mãe já gerou alguns movimentos no departamento de dramaturgia na Globo na busca por melhorar a recepção da novela. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Manuela Dias e José Luiz Villamarim – autora e diretor artístico da trama – vêm pondo em prática uma série de ajustes encomendados por Silvio de Abreu para elevar os índices da história.

A primeira correção ordenada por Silvio foi a inclusão de um ‘alívio cômico’ na história. A entrada de Letícia Isnard, numa participação especial como a enfermeira amante de Matias (Milhem Cortaz), já vem servindo para preencher essa lacuna. Miranda (Débora Lamm) e até mesmo Lurdes (Regina Casé), a protagonista, também ganharam mais contornos nesse sentido.

Pouco a pouco, novas mudanças devem surgir, tanto no enredo em si como na forma de contá-lo. Isso porque Abreu também pediu a Dias e Villamarim que abolissem planos-sequência e imagens tremidas durante as gravações, aumentassem o uso de closes dos atores, melhorassem a sonoplastia e, de quebra, eliminassem personagens secundários que não estavam funcionando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade