Em noite histórica, Goiás Record atira Globo para o terceiro lugar

Publicado em 05/02/2018

Em meio a rumores de venda e a indefinição de um nome para a diretoria de jornalismo, a TV Anhanguera tem mais um motivo pra se preocupar: a crise da 2ª edição do Jornal Anhanguera, apresentado por Matheus Ribeiro, chegou ao seu ápice na noite desta segunda-feira (5). O principal noticiário da afiliada da Globo em Goiânia chegou a ficar em terceiro lugar por diversos momentos e, em média, foi ultrapassado pela Record por larga margem.

O telejornal da afiliada global chegou a ter apenas 14 pontos às 19h29, contra 15 do SBT, que exibia o Jornal Serra Dourada, e 18 da Record, com o Goiás Record. Na média, o Jornal Anhanguera 2ª edição teve 15.4 pontos, contra 16.5 da Record e 13.8 do SBT – ambas com noticiários locais durante todo o confronto.

Veja também: Diretor de afiliada da Globo em Goiás confirma possível venda da emissora: “Se for factível, fechamos”

Ao todo, o jornal de Matheus Ribeiro ficou 6 minutos na terceira colocação – algo considerável tendo em vista que a duração da segunda edição dos telejornais locais da Globo raramente passa de 15 minutos. O resultado de hoje não é isolado: o jornalismo regional da TV Anhanguera vive uma crise sem precedentes e todos os noticiários da TV do Grupo Jaime Câmara, exceto o Bom dia Goiás, acumulam sucessivas derrotas para seus concorrentes.

Cada ponto de audiência equivale a 7958 domicílios em Goiânia. Os dados apresentados são prévios e podem sofrer alterações na audiência overnight, divulgada na tarde do dia útil seguinte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade