Consequências

Em momento histórico e inédito, MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos o vivo do BBB 23

Patrocinadores também se posicionaram contra os acontecimentos

Publicado em 16/03/2023

O que era pra ser uma quinta-feira comum, com Prova do Líder e um novo líder no BBB 23, se tornou um dia de expulsão dupla.

Devido aos acontecimentos contra Dania Mendez na madrugada desta quinta (16), MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos no programa ao vivo. Os brothers passaram dos limites com a intercambista, enquanto o funkeiro apalpou o corpo da mexicana, o lutador lhe forçou um beijo.

Edição mostra imagens do abuso

No primeiro bloco do programa, Tadeu Schmidt passou todas as cenas do abuso e a conversa de Marvvila e Domitila Barros com Mendez sobre se posicionar, caso se sinta desconfortável com algumas atitudes.

Nesta manhã, a produtora Telemundo, que acompanha a participante no Brasil, conversou com Dania para saber como ela se sentiu com os acontecimentos. Dania afirmou estar tranquila, que gosta dos brothers e sabia que era o efeito do álcool. No entanto, devido à gravidade da situação, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos.

Tadeu entrou ao vivo com os participantes e deu o recado: “Eu queria muito tá aqui hoje pra falar de festa, alegria. Mas tô aqui pra falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa. Nós temos uma convidada. Como todas as mulheres, merecem respeito absoluto. A partir de tudo que vimos e ouvimos, não gostamos do que vimos. Sapato e Guimê passaram do ponto. Assim, por quebrarem as regras do programa, Sapato e Guimê estão expulsos do BBB 23.”

No BBB 23, Tadeu Schmidt acolhe Dania Mendez

Com o anúncio, Guimê e Sapato foram para o confessionário e um clima de caos se instaurou na sala. Se sentindo culpada, Dania Mendez chorou muito, pedindo desculpas aos novos colegas.

Vendo o desespero de Dania, Tadeu acolheu a mexicana: “O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você falou. Nada. É uma decisão nossa. Puramente nossa. É uma decisão do programa que foi tomada por nada que você disse. Essa responsabilidade não é sua. Essa culpa não é sua. Fique tranquila.”

Patrocinadores se posicionam contra abuso no BBB 23

No final da tarde, os maiores patrocinadores do BBB 23, Mercado Livre, Magazine Luiza e Ademicon, se posicionaram contra os abusos com notas de repúdio nas redes sociais:

Mercado Livre: “Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio.”

Magazine Luiza: “Eu, que sou virtual, já acho extremamente ​revoltante os assédios que recebo nos comentários e DM. Agora, ​fico imaginando como as mulheres reais​ aguentam​ lida​r​ com ​importunação sexual, assédio e outras violências de todos os dias!​ Se em frente às câmeras isso acontece com as mulheres, imagina quando não há ninguém olhando?”

Ademicon: “O ‘Não’ nunca é confuso e não é brincadeira. A Ademicon repudia todas as formas de assédio e invadir o espaço do outro não está em jogo. O respeito deve prevalecer sempre.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade