Em manhã de estreias na RedeTV!, só João Kléber se destaca em audiência

Publicado em 26/02/2018

Em mais uma tentativa de tentar emplacar suas manhãs, a RedeTV! estreou sua nova oferta de programas matinais nesta segunda (26), mas os resultados foram abaixo do esperado. Em meio a estreias e reformulações, o único programa que se destacou em audiência foi o clássico Você na TV, apresentado por João Kléber e, que entre idas e vindas, está no ar desde 2013.

A primeira reestreia da manhã foi o TV Kids, a partir das 9 em ponto. O infantil, que não contou com a tão esperada reestreia de Pokémon, adiada para quinta (01/03), teve 0.03 de média e pico de 0.1, tendo uma queda de 90% em relação a segunda-feira passada, quando teve média de 0.3. O resultado do programa posicionou a RedeTV! em sétimo lugar na sua faixa horária – a concorrente mais próxima foi a Gazeta, com 0.4.

Na sequência, às 9h30, João Kléber e a estreia da nova temporada do Você na TV, que voltou a contar com uma platéia no estúdio, teve média de 0.9 e pico de 1.3 – o maior registrado pelo canal de Osasco durante toda a manhã. O programa ficou em quarto lugar na média, empatado com a Bandeirantes, e superou Cultura (0.8) e Gazeta (0.7). O resultado representa um acréscimo de 50% na performance do programa ao ser comparado com a segunda passada, dia 19.

Veja também: Sikêra Jr troca SBT de Alagoas pela RedeTV!

Às 10h31, iniciava-se a estreia de Edu Guedes e Você. O culinarista foi o responsável pela maior média da manhã da RedeTV!: ficou com exato 1 ponto, com pico de 1.3, herdado pelo programa de João Kléber. Com uma infinidade de ações de merchandising, em quantidade similar ao A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão nas tardes da emissora, o programa de culinária ficou em sexto lugar, superado por Cultura (1.2) e Band (2.0), empatado com a Gazeta.

Fechando a manhã de estreias, Fala Zuca marcou pela correria e excesso de conteúdos em apenas meia hora de duração. Com um Celso Zucatelli perdido e apressado para tentar mostrar serviço em um programa reduzido e que mais repercutiu pelo muro construído para separar seu cenário do ambiente utilizado por Edu Guedes no programa antecessor, a revista eletrônica teve média de 0.9 e pico de 1.2. Ficou em sexto lugar: superou a Gazeta (0.5), mas perdeu para Cultura (1.1) e Band (4.0).

Ao considerar o desempenho da faixa horária que era ocupada pelo Melhor pra Você, a RedeTV! teve média de 0.9, resultado inferior ao da revista eletrônica nas últimas quatro segundas-feiras: 1.1 em 19 de fevereiro, 0.9 no dia 12, 1.0 em 5/02 e 1.3 em 29 de janeiro.

Os dados apresentados nesta reportagem são prévios e podem sofrer alteração na consolidação overnight, a ser divulgada no próximo dia útil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade