Maria Clara

Em Império, Andréia Horta vive filha preferida que disputa amor de cozinheiro com a irmã

Personagem é designer de joias

Publicado em 07/04/2021

A atriz Andréia Horta é um dos destaques da novela Império. Ela integra a segunda fase do folhetim e dá vida a Maria Clara, filha preferida do comendador José Alfredo, vivido por Alexandre Nero. A personagem é uma designer de joias responsável pelos produtos finais das joalherias de seu pai.

A artista encarou uma verdadeira imersão para construir o papel. “Trabalhei com duas designers durante um tempo para saber como manusear os objetos que formam as joias, estudei as composições químicas. Estive em fábricas de jóias e até lixei ouro. Vi de perto como se transforma ouro bruto em ouro fino”, contou Andréia Horta na época.

Maria Clara também protagoniza um triângulo amoroso. Ela começa a história de casamento marcado com o personagem do Joaquim Lopes e depois se encanta pelo chef de cozinha Vicente, interpretado por Rafael Cardoso. Ela, porém, precisa disputar o amor do rapaz com Cristina, vivida por Leandra Leal, que mais tarde ela descobre ser sua irmã.

Império retorna à Globo na segunda-feira (12) no lugar de Amor de Mãe. O folhetim tem autoria de Aguinaldo Silva e foi ao ar originalmente entre julho de 2014 e março de 2015. O elenco conta também com Lília Cabral, Drica Moraes, Caio Blat, Marina Ruy Barbosa e vários outros. 

A decisão da Globo em reexibir mais uma novela na faixa das 21h se dá por conta da pandemia de coronavírus, que impossibilita que novas histórias sejam gravadas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade