Em Império, Andréia Horta vive filha preferida que disputa amor de cozinheiro com a irmã

Personagem é designer de joias

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Andréia Horta é um dos destaques da novela Império. Ela integra a segunda fase do folhetim e dá vida a Maria Clara, filha preferida do comendador José Alfredo, vivido por Alexandre Nero. A personagem é uma designer de joias responsável pelos produtos finais das joalherias de seu pai.

A artista encarou uma verdadeira imersão para construir o papel. “Trabalhei com duas designers durante um tempo para saber como manusear os objetos que formam as joias, estudei as composições químicas. Estive em fábricas de jóias e até lixei ouro. Vi de perto como se transforma ouro bruto em ouro fino”, contou Andréia Horta na época.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Clara também protagoniza um triângulo amoroso. Ela começa a história de casamento marcado com o personagem do Joaquim Lopes e depois se encanta pelo chef de cozinha Vicente, interpretado por Rafael Cardoso. Ela, porém, precisa disputar o amor do rapaz com Cristina, vivida por Leandra Leal, que mais tarde ela descobre ser sua irmã.

Império retorna à Globo na segunda-feira (12) no lugar de Amor de Mãe. O folhetim tem autoria de Aguinaldo Silva e foi ao ar originalmente entre julho de 2014 e março de 2015. O elenco conta também com Lília Cabral, Drica Moraes, Caio Blat, Marina Ruy Barbosa e vários outros. 

A decisão da Globo em reexibir mais uma novela na faixa das 21h se dá por conta da pandemia de coronavírus, que impossibilita que novas histórias sejam gravadas. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio