Novela bíblica

Em Gênesis, Jacó mostra sua virilidade ao engravidar as servas de Lia e Raquel

Além das esposas, o pastor tem filhos com Zilpa e Bila

Publicado em 04/08/2021

Atualmente, a novela Gênesis está em sua penúltima fase, destacando a história de Jacó (Miguel Coelho) e sua relação com as filhas de Labão (Heitor Martinez). O jovem chegou à casa do tio fugido, já que foi jurado de morte pelo próprio irmão, Esaú (Cirillo Luna).

Ao conhecer as primas, ele logo se encantou por Raquel (Thaís Melchior), seu grande amor. Entretanto, um plano de Labão o levou ao casamento com Lia (Michelle Batista), a nobre moça escolhida por Deus.

Mesmo sendo enganado, Jacó decide trabalhar sete anos para se casar com Raquel e, passado o tempo, tem as duas irmãs como esposas. Entretanto, enquanto Lia tem facilidade para engravidar, Raquel é estéril.

O primeiro filho de Jacó e Lia é Rúben. Depois, eles têm mais três filhos, Simeão, Levi e Judá. Enquanto isso, Raquel fica tomada pelo ódio e tem uma ideia: oferecer sua serva para se deitar com o marido.

Jacó (Miguel Coelho) de Gênesis
Jacó Miguel Coelho de Gênesis Reprodução Record TV

Nos próximos capítulos da trama bíblica da Record TV, Jacó engravida Bila (Allana Lopes) e tem dois filhos com ela: e Naftali. Vendo o plano da irmã, Lia a imita e pede que o rapaz também faça sexo com sua serva, Zilpa (Lina Mello).

Com Zilpa, Jacó tem mais dois filhos: Gade e Aser, completando oito herdeiros. Mas não para por aí. O filho de Isaque (Henrique Pagnoncelli) mostra sua virilidade ao engravidar Lia novamente e Raquel pela primeira vez.

Lia ainda consegue gerar Zebulom e Diná, mais dois filhos de seu amado. Já a irmã finalmente é abençoada por Deus e tem sua tão sonhada gestação. Ou melhor, duas. Raquel dá à luz José e Benjamim. Mas, no parto do segundo filho, a ardilosa tem um destino trágico e acaba falecendo.

Todos esses acontecimentos serão relatados em Gênesis para dar início a última fase da novela: José do Egito, com previsão de estreia para setembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade