Entrevista

Beatriz em Fina Estampa, Monique Alfradique exalta a trama: “Novela de grande importância”

A atriz vive Beatriz na trama das nove da Globo

Publicado em 09/07/2020

Em Fina Estampa, Beatriz (Monique Alfradique) ajudou Danielle (Renata Sorrah) a lidar com o sobrinho Pedro Jorge (Vitor Colman) quando ele ficou órfão. Ela logo se colocou a favor da médica na disputa de guarda do menino.

Mas sua relação com Danielle vai azedar nos próximos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Isso tudo porque Glória (Monica Carvalho) descobre que Danielle usou células reprodutivas de Beatriz e de Guilherme (Isio Ghelman), irmão morto da médica e antigo namorado da jovem, em procedimento realizado em Esther (Julia Lemmertz). E, portanto, Vitória é filha biológica dos dois.

Antes que Glória conte o que descobriu para Beatriz, Danielle chama a jovem para conversar e fala o que fez. Muito abalada, Beatriz exige saber quem foi a mulher que deu à luz seu bebê. Danielle hesita, mas acaba contando que a mãe do bebê é Esther.

Neste momento de grande destaque da trama, Monique Alfradique relembra, na entrevista abaixo, momentos das gravações de Fina Estampa e comemora o fato de mostrar sua porção apresentadora em Mestre do Sabor.

Você está conseguindo rever a novela? O que está achando?

Sim. Estou gostando, as tramas são ótimas e traz uma sensação de nostalgia. Foi uma novela de grande importância, eu contracenava diretamente com duas atrizes que sempre admirei, a Renata Sorrah e a Julia Lemmertz.

Como foi a preparação para viver a personagem?

Conversei bastante com uma médica que fazia esses procedimentos. O querido autor Aguinaldo Silva me ajudou bastante na época esclarecendo as possibilidades e complicações da Beatriz também.

Qual cena gostaria de rever? Qual a cena mais difícil?

Gostaria de rever a cena em que a Danielle revelava para Beatriz que a filha da Esther foi gerada com o óvulo dela. Foi uma cena muito intensa, que me preparei muito para fazer ao lado da supertalentosa Renata Sorrah.

Que momento das gravações você lembra com mais carinho?

Lembro de passar as cenas com a Renata e ela sempre muito generosa e amorosa comigo em cena.

Quem você conheceu na novela, ou que você tenha estreitado laços nesse trabalho, que você levou para a vida?

Conheci muita gente bacana. Para citar um, vou falar do Marcelo Serrado. Somos amigos até hoje e depois da novela até participei do filme Crô, onde interpretei a Carlota Valdez, uma repórter que tentava arruinar a carreira do Crô. Fazemos muitos projetos juntos.

Como está sua rotina na quarentena?

Eu criei uma rotina com várias atividades. Eu sou muito ativa, gosto de fazer muitas coisas e então me adaptei ao isolamento social. Treino pela manhã, faço reuniões online para acelerar alguns projetos, estou com o De Quinta no meu Instagram (live de entrevistas), também estou me arriscando na cozinha inspirada pelo Mestre do Sabor.

Além de ler, assistir filmes e séries. E dessa forma cuidando da saúde mental e física tentando manter o equilíbrio. É um momento atípico, de crise, e acho que estamos todos tentando nos adaptar a essa nova configuração.

Você está no elenco de Mestre do Sabor. Como tem sido essa experiência?

Incrível. Estou amando exercer meu lado apresentadora e estar ao lado de profissionais tão talentosos é muito especial.

Fina Estampa é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade