Em fato curioso, Globo disponibiliza seriado americano Empire no Globo Play

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreada nesta segunda-feira (18) na programação da Globo, a série Empire – Fama e Poder agora está disponível em uma outra plataforma, não muito imaginada pelos fãs da séries.

Pela terceira vez na história, uma série estrangeira está sendo disponibilizada pelo Globo Play no seu sistema. A íntegra do episódio de estreia exibido pela Globo está disponível para assinantes do serviço.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Globo constrói casas na Bahia para gravação de nova trama das 21h

A fato é raro, mas não inédito, porque os direitos autorais não permitiam que a Globo colocasse conteúdo estrangeiro na plataforma. Empire, por exemplo, é distribuída no Brasil pela Fox.

Os outros dois casos aconteceram em 2014 e 2015, com outros dois produtos da Fox: Uma Família da Pesada e Homeland, que também tiveram seus episódios disponibilizados.

O seriado, inclusive, está também disponível no Fox Play, plataforma on demand da Fox. A tendência é que os outros episódios de Empire exibidos pela Globo também fiquem disponíveis no Globo Play.

Empire está sendo mostrada logo após o Jornal da Globo, e é a primeira substituta do programa Conversa com Bial, que terminou sua temporada na semana passada.

Empire está disponível no Globo Play: fato é raro para conteúdo estrangeiro (Repridução/Globo Play)

Atualmente, o programa tem quatro temporadas e 56 episódios produzidos. A Globo está exibindo a primeira temporada, e na estreia, obteve bom Ibope: 6,4 pontos de Ibope na Grande São Paulo nesta segunda-feira.

Empire conta com várias participações de famosos, entre eles Courtney Love, Alicia Keys, Mariah Carey, Pitbull, Rita Ora, Snoop Dogg, Kelly Rowland, entre outros astros da indústria da música.

Empire conta a história de Lucious Lyon (Terrence Howard), um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical e passou a ser muito respeitado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio